Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras elimina Fluminense nos pênaltis e pega o Santos na decisão

FPF - 29 de outubro de 2015 - 06:43

O Palmeiras venceu o Fluminense, por 2 a 1, mas só garantiu sua vaga nas finais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite (28), no Allianz Parque, em São Paulo, na cobrança de pênaltis, com vitória por 4 a 1. Após Agora, o time vai disputar o título, em dois jogos, contra o Santos, numa final paulista nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

O técnico Marcelo Oliveira surpreendeu logo na escalação inicial do Palmeiras. Colocou o jovem Matheus Sales na vaga de Egídio e deslocou Zé Roberto para o lado de campo. Assim, a equipe paulista ficou com mais posse de bola e não demorou para abrir o marcador. Aos 13 minutos, Lucas impediu o contra-ataque do Fluminense, e deixou a bola viva no campo adversário. Robinho acreditou na jogada e rolou para Barrios, na pequena área, completar para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, o Palmeiras ampliou. Gabriel Jesus invadiu a área e foi derrubado por Wellington Silva. Zé Roberto foi para cobrança – o meia já havia convertido um de pênalti na partida de ida -, e parou na defesa de Diego Cavalieri. Na sobra, Barrios fez o segundo da equipe paulista.

Em desvantagem, o Fluminense aproveitou o recuo do Palmeiras, colocou a bola no chão e começou a ameaçar. Vinícius recebeu na entrada da área, mas mandou para fora. Antes do apito final, o Palmeiras chegou novamente com Barrios. O paraguaio, porém, foi derrubado dentro da área por Bruno Lopes, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Marcos Júnior, que assim como Fred, estava atuando no sacrifício foi substituído logo na volta do intervalo por Gerson. A mudança fez o clube carioca ficar com a posse de bola, enquanto o Palmeiras marcava atrás da linha do meio de campo, deixando apenas Barrios isolado no ataque.

Com o decorrer do tempo, Eduardo Baptista mandou seu time ainda mais à frente. Osvaldo entrou no lugar do lateral Breno Lopes e pôs fogo na partida. Aos 25 minutos, Gerson cruzou no alto, Magno Alves não alcançou, mas Fred mergulhou de cabeça para as redes.

A partir daí, o jogo ficou nervoso. Dudu marcou para o Palmeiras, aos 45 minutos, mas estava impedido. Aos 47 minutos, quase Fred marcou para o time carioca, chutando à queima roupa para a defesa milagrosa de Fernando Prass com os pés que garantiu o 2 a 1 e levou a disputa para os pênaltis.

Na cobrança de penalidades máximas, o time paulista saiu na frente com Rafael Marques, deslocando o goleiro. Jean fez a primeira batida carioca com paradinha e empatou. Jackson fez o segundo para o Palmeiras, enquanto Gustavo Scarpa escorregou e facilitou a defesa de Fernando Prass na segunda série. Na terceira, Cristaldo converteu, enquanto Gum chutou por cima do travessão para o Fluminense. Allione converteu o quatro gol palmeirense e fechou por 4 a 1, com Cícero e Fred nem chutando as penalidades para os cariocas.

No final de semana, ambos voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro, pela 33.ª rodada. O Palmeiras vai pegar o Santos, às 17 horas, na Vila Belmiro. O Fluminense fará o clássico contra o Vasco da Gama.

Ficha Técnica

Palmeiras 2(4)x1(1) Fluminense

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Amaral, Matheus Sales e Robinho (Rafal Marques); Dudu, Lucas Barrios (Cristaldo) e Gabriel Jesus (Allione).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes (Osvaldo); Jean, Cícero, Vinícius (Magno Alves) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Gerson) e Fred.
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Lucas Barrios aos 13 minutos do 1º tempo e aos 17 minutos do 1º tempo (Palmeiras); Fred aos 25 minutos do 2º tempo (Fluminense)

Cartões Amarelos: Jackson (Palmeiras); Wellington Silva e Fred (Fluminense)

Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP).

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP);
Data: Quarta-feira (28), às 22 horas.

SIGA-NOS NO Google News