Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras e Fluminense fazem jogo dos opostos no Maraca

FPF - 08 de novembro de 2009 - 09:43

Palmeiras e Fluminense enfrentam-se na tarde deste domingo, às 16h, no estádio do Maracanã. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, é extremamente importante para as duas equipes. Com 59 pontos, o více-líder Palmeiras precisa vencer para retomar a liderança do competição. Já o Fluminense, com 33 pontos, está na penúltima colocação e necessita da vitória para encostar no Botafogo, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O alvinegro soma 38 pontos.

A equipe alviverde tem problemas para a partida no Rio de Janeiro. O goleiro e capitão Marcos foi expulso no clássico contra o Corinthians e está suspenso. Além dele, o paraguaio Ortigoza, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e os lesionados Edmílson, Cleiton Xavier, Willians e Maurício Ramos também não podem ser relacionados.

Com a obrigação de vencer para reassumir a primeira posição, a equipe de Muricy Ramalho deposita suas esperanças em seu principal jogador, o meio-campista Diego Souza. O camisa 7 acredita que será um jogo muito difícil, pois a situação do adversário na tabela é delicada. "O Fluminense é um time perigoso, conta com jogadores habilidosos e experientes, e precisa vencer a partida", disse.

Para o jogador, o bom momento vivido pela equipe carioca não é novidade. "Não me impressionou a evolução do time nos últimos jogos, justamente pela qualidade do elenco e do bom treinador, que é o Cuca. O momento é delicado, mas isso fortalece ainda mais o time deles", explicou, apontando as principais armas do oponente. "Temos de tomar cuidado com o Fred, o Conca, jogadores rápidos e que sabem o que fazer com a bola".

Como visitante em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras leva vantagem no retrospecto. Em 18 jogos, foram 8 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.

O Fluminense chega para a partida animado após a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. O time carioca venceu a Universidad de Chile, por 1 a 0, em Santiago, e defende uma invencibilidade de sete jogos no Brasileirão.

Apontado como um dos responsáveis pela excelente recuperação da equipe, o centroavante Fred, que retornou de contusão justamente no início dessa sequência e ainda marcou sete gols, elogiou o conjunto tricolor. "É fácil marcar sete gols em sete jogos com o Maicon jogando essa bola toda, cruzando sempre na medida e me deixando de cara para o gol. O mérito é de todo o time, que está mostrando muita vontade", afirmou o jogador ao site oficial do clube.

Para manter o Flu na Série A, o artilheiro sabe da importância da vitória sobre více-líder Palmeiras e aproveitou para convocar a torcida para o confronto. "Temos total confiança nos nossos torcedores. Sabemos que eles vão lotar o Maracanã e nos apoiar do início ao fim. A presença deles é fundamental para que consigamos os três pontos, que nos deixarão mais próximos do nosso objetivo, que é sair da zona de rebaixamento", concluiu.

Ficha Técnica

Fluminense: Rafael; Gum, Dalton e Digão; Mariano, Diogo, Diguinho, Darío Conca e Marquinho; Maicon e Fred.
Técnico: Cuca.

Palmeiras: Bruno; Maurício, Danilo e Marcão; Figueroa, Souza, Sandro Silva, Diego Souza e Armero; Obina e Vágner Love.
Técnico: Muricy Ramalho.


SIGA-NOS NO Google News