Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palmeiras - E as lendas bateram o Guarani

Palmeiras - 31 de outubro de 2006 - 11:12

O dia era 30 de outubro, o ano era 1963. Neste dia, um esquadrão de legendário entrava em campo para derrotar o Guarani por 1 a 0, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Paulista. Três desses lendários eram campeões da Copa do Mundo do Chile de 62 (Djalma Santos, Zequinha e Vavá).

O placar não foi tão expressivo naquela noite de quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Na rodada anterior, o Verdão fez uma partida disputadíssima com a Ferroviária de Araraquara, na Fonte Luminosa. O jogo terminou 4 a 3 para o Palmeiras. Placar digno dos grandes confrontos dessa época romântica do futebol.

Vamos voltar ao jogo contra o Guarani. Se não, teremos que falar da goleada por 5 a 1 sobre a Portuguesa, a vitória em cima do São Bento também por 5 a 1 e outras tantas goleadas do Palmeiras naquele Paulistão. Ah, mas não posso esquecer de citar o massacre que o Verdão promoveu em cima do Corinthians, por 5 a 2.

Aquele confronto diante do Bugre campineiro foi muito importante para o Palmeiras no campeonato. Mesmo sendo uma vitória simples. Deste jogo em diante, o Alviverde do Palestra Itália venceu todos os jogos e foi campeão do Campeonato Paulista de 1963.

O Palmeiras pegou o Guarani com Picasso, Djalma Santos, Djalma Dias e Vicente; Zequinha e Valdemar Carabina; Gildo, Servílio, Vavá, Ademir da Guia e Nilo. O gol palmeirense foi anotado por Servílio, aos 37 do primeiro tempo.

No último jogo, o Palmeiras enfrentou o vice São Paulo apenas para cumprir tabela, pois o título tinha sido decidido no jogo anterior, contra o Noroeste, que terminou 3 a 0 para o Alviverde.




SIGA-NOS NO Google News