Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2006 11:12

Palmeiras - E as lendas bateram o Guarani

Palmeiras

O dia era 30 de outubro, o ano era 1963. Neste dia, um esquadrão de legendário entrava em campo para derrotar o Guarani por 1 a 0, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Paulista. Três desses lendários eram campeões da Copa do Mundo do Chile de 62 (Djalma Santos, Zequinha e Vavá).

O placar não foi tão expressivo naquela noite de quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Na rodada anterior, o Verdão fez uma partida disputadíssima com a Ferroviária de Araraquara, na Fonte Luminosa. O jogo terminou 4 a 3 para o Palmeiras. Placar digno dos grandes confrontos dessa época romântica do futebol.

Vamos voltar ao jogo contra o Guarani. Se não, teremos que falar da goleada por 5 a 1 sobre a Portuguesa, a vitória em cima do São Bento também por 5 a 1 e outras tantas goleadas do Palmeiras naquele Paulistão. Ah, mas não posso esquecer de citar o massacre que o Verdão promoveu em cima do Corinthians, por 5 a 2.

Aquele confronto diante do Bugre campineiro foi muito importante para o Palmeiras no campeonato. Mesmo sendo uma vitória simples. Deste jogo em diante, o Alviverde do Palestra Itália venceu todos os jogos e foi campeão do Campeonato Paulista de 1963.

O Palmeiras pegou o Guarani com Picasso, Djalma Santos, Djalma Dias e Vicente; Zequinha e Valdemar Carabina; Gildo, Servílio, Vavá, Ademir da Guia e Nilo. O gol palmeirense foi anotado por Servílio, aos 37 do primeiro tempo.

No último jogo, o Palmeiras enfrentou o vice São Paulo apenas para cumprir tabela, pois o título tinha sido decidido no jogo anterior, contra o Noroeste, que terminou 3 a 0 para o Alviverde.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)