Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Palestras divulgam produção de borracha no Estado

Aline dos Santos / Campo Grande News - 02 de junho de 2005 - 14:50

A produção da borracha, que vêm ganhando mercado em Mato Grosso do Sul, é o foco de uma série de palestras que acontecem amanhã, sob a coordenação do governo estadual, por meio da Seprotur (Secretaria da Produção e do Turismo), nos municípios de São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes e Coxim.
A iniciativa, que conta com a parceria das prefeituras municipais e sindicatos rurais, toma por base a diversificação da pauta de produção agrícola no Estado, haja vista a demanda que vem apresentando índices crescentes, bem como a cotação do produto no mercado. Outro fator positivo é o fato de já existir experiências de sucesso: hoje há cerca de 600 hectares de seringueiras no Estado.
“Temos todos os aspectos positivos para alavancarmos na atividade: solo, clima favorável e o principal, linhas de crédito. Hoje o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste) tem uma linha destinada exclusivamente para incentivar projetos que visem a recuperação, conservação e proteção do meio ambiente”, destacou o coordenador de agronegócios em Agricultura da Seprotur, Fernando Luiz Nascimento.
As palestras acontecem em São Gabriel do Oeste, às 8h30, em Pedro Gomes, às 14h, e em
Coxim, às 19h30. Com informações da Agência Popular.

SIGA-NOS NO Google News