Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2004 14:20

Palestinos de MS lamentam morte de Yasser Arafat

Afonso Benites / Agência Popular

O representante da comunidade palestina em Mato Grosso do Sul, o vereador de Campo Grande Jamal Mohamed Salém, lamenta o estado de saúde em que se encontra o líder palestino Yasser Arafat, de 75 anos. Agências de notícias de todo mundo se contradizem sobre a situação do palestino e a morte dele foi noticiada no início desta tarde.
Reuters, Le Monde e a France Presse afirmaram que Arafat havia morrido, entretanto o porta voz do hospital que ele está internado, em Paris, e um ministro de Israel negaram a informação aos mesmos veículos de comunicação.
Para Salém, a morte de Arafat é perda irreparável para os palestinos de todo mundo. “Arafat é um líder que nasceu da base e deu sua vida à luta do povo palestino”, declara e lamenta: “Ele não verá o sonho de ter um estado independente concretizado”.
O vereador acredita que as cerca de 200 famílias sul-mato-grossenses de origem palestina sentirão falta do líder. “Existem outros líderes na Palestina, mas nenhum tão grande como ele. Arafat era um homem que sabia medir as coisas. Sabia dos momentos que era necessária a pás e a guerra. Sabia negociar, era compreensivo e unia todo o seu povo”, pondera.
Arafat foi levado à França na última sexta-feira (29) e internando no hospital militar Percy, em Clamart [sudoeste de Paris], que possui um moderno departamento de hematologia no qual pacientes com doenças causadas por problemas com sangue fazem tratamento.
Conforme a Folha Online, o governo palestino diz que Arafat tinha uma forte gripe e problemas estomacais, o que debilitou seu estado geral de saúde, mas especulava-se a possibilidade de o líder palestino estar com leucemia, devido informações apresentadas em seu exame de sangue feito quando ele ainda estava na Cisjordânia. Nesta terça-feira, médico do hospital Percy, após receberem resultados de exames, descartaram a possibilidade de o líder palestinos estar com câncer.
Médicos de Arafat, no entanto, dizem que e ele sofre de uma anomalia sangüínea ainda não identificada. Seu estado de saúde tornou-se bastante delicado na última quarta-feira (27), quando, após vomitar, ele desmaiou e teria ficado inconsciente durante dez minutos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)