Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/07/2004 14:52

Palácio da Alvorada entra em reforma

Carolina Pimentel e Paula Medeiros / ABr

O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, passará por uma restauração a partir da próxima semana. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, enquanto durarem as obras da reforma, o presidente Lula e a primeira-dama Marisa Letícia residirão na Granja do Torto, outra residência oficial da Presidência.

A mudança do Alvorada para o Torto deve ocorrer depois que o presidente retornar de sua viagem à África (Gabão, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde), prevista para o período de 25 a 29 de julho.

O projeto de restauração do Palácio foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2001. A autorização é necessária porque o Palácio da Alvorada pertence à União. Segundo o superintendente interino da 15ª Superintendência Regional do Iphan, Márcio Vianna, a restauração consiste em uma obra de manutenção do edifício, com a recuperação de materiais desgastados pelo tempo. Alguns ambientes do palácio passarão por uma pintura e as partes elétrica e hidráulica serão revistas.

Vianna informou que o projeto não prevê construções adicionais à obra original do Palácio. Ele disse, ainda, que não é a primeira vez que o Alvorada passa por uma restauração.

Criado por Oscar Niemeyer, o Palácio da Alvorada foi o primeiro edifício inaugurado em Brasília, em junho de 1958. O presidente Juscelino Kubitschek foi quem inaugurou a obra. As colunas brancas que sustentam o prédio deram origem ao brasão do Distrito Federal. Feito de mármore, o Palácio da Alvorada tem uma fachada de vidros. Apesar de ser um dos pontos turísticos mais procurados da capital federal, os turistas não podem visitar seu interior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)