Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/12/2004 15:26

País chega à auto-suficiência em petróleo em breve

Daniel Lima / ABr

O Brasil deve atingir a auto-suficiência em petróleo e produzir o equivalente 2,2 milhões de barris diários nos próximos meses. A informação foi dada pela secretária de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Maria das Graças Foster, ao participar do seminário O Brasil e a Energia do Século XXI: Açúcar e Etanol, no Itamaraty.

Segundo ela, são 200 mil barris por dia a mais do que o país necessita. "Vivemos numa época de bastante satisfação e de grande tranqüilidade, que é a nossa auto-suficiência em petróleo. Hoje, nós importamos algo em torno de 200 mil barris ao dia, mas já descobrimos e revelamos nossas ofertas de petróleo já para dezembro de 2005", disse.

A secretária também informou que a última safra de cana de açúcar atingiu 350 milhões de toneladas, o que equivale a 760 mil barris de petróleo ao dia. "O país que dispõe hoje de energia renovável complementar aos combustíveis fósseis certamente usufrui de uma capacidade de liderança de seus projetos para o desenvolvimento da economia. Além da busca permanente da qualidade de vida de seu povo", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)