Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

País chega à auto-suficiência em petróleo em breve

Daniel Lima / ABr - 02 de dezembro de 2004 - 15:26

O Brasil deve atingir a auto-suficiência em petróleo e produzir o equivalente 2,2 milhões de barris diários nos próximos meses. A informação foi dada pela secretária de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Maria das Graças Foster, ao participar do seminário O Brasil e a Energia do Século XXI: Açúcar e Etanol, no Itamaraty.

Segundo ela, são 200 mil barris por dia a mais do que o país necessita. "Vivemos numa época de bastante satisfação e de grande tranqüilidade, que é a nossa auto-suficiência em petróleo. Hoje, nós importamos algo em torno de 200 mil barris ao dia, mas já descobrimos e revelamos nossas ofertas de petróleo já para dezembro de 2005", disse.

A secretária também informou que a última safra de cana de açúcar atingiu 350 milhões de toneladas, o que equivale a 760 mil barris de petróleo ao dia. "O país que dispõe hoje de energia renovável complementar aos combustíveis fósseis certamente usufrui de uma capacidade de liderança de seus projetos para o desenvolvimento da economia. Além da busca permanente da qualidade de vida de seu povo", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News