Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2006 05:57

Pagamento do PIS/Pasep de 2005 começa em 9 de agosto

Edla Lula/ABr

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) identificou 11,49 milhões de trabalhadores de todo o país que tem direito ao PIS/Pasep, ano-base 2005. Desse total, 9,78 milhões têm direito ao PIS e 1,71 milhão ao Pasep.

O pagamento do abono salarial, equivalente a um salário mínimo, começa no dia 9 de agosto, totalizando mais de R$ 4 bilhões de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Têm direito ao abono salarial do ano-base 2005 os trabalhadores e servidores públicos que foram cadastrados no PIS/Pasep no mínimo há cinco anos (até 2001), tenham trabalhado pelo menos 30 dias em 2005 e recebido, em média, dois salários mínimos naquele período.

Os primeiros pagamentos do PIS serão feitos para os trabalhadores que nasceram em julho, nas agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas ou postos Caixa Aqui, utilizando o cartão cidadão e senha.

O Pasep é pago no Banco do Brasil, de acordo com os últimos dígitos da inscrição. A partir dessa data também poderão sacar os rendimentos, aqueles trabalhadores cadastrados antes de 1988.

Para efetuar o saque, os trabalhadores terão que apresentar o número dos PIS ou Pasep e a carteira de identidade. Os valores não sacados até junho de 2007 retornarão ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)