Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/08/2015 06:32

Padre Antonio Maurilio explica

Redação
Padre Antonio Maurilio explica

“Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do “diferente”, ir ao encontro do marginalizado”.
Reafirmemos nosso compromisso com Jesus
• Para reafirmar o nosso compromisso com Jesus é preciso viver o que Ele prega e aceitar o que Ele nos ensina no Evangelho.
• “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus” (João 6, 68-69).
• A Palavra de Deus nos apresenta um drama muito forte vivido pelos seguidores de Jesus. Muitos começaram a achar dura demais e muito difícil a pregação de Jesus sobre essa verdade tão sublime de que Ele é o pão da vida e de que a vida está n’Ele. Pensavam: “Como é que poderíamos comer a carne de alguém?” (cf. João 6, 51-58). Jesus diz que Ele é o pão que veio para dar vida ao mundo (cf. João 6, 48. 51). Muitos, sem entender isso e por achar difícil aquilo que o Senhor estava lhes dizendo, preferiram abandoná-Lo.
• Muitos discípulos voltaram atrás, não andavam mais com Jesus e O deixaram (cf. João 6, 66). Cristo então perguntou aos doze apóstolos: “Jesus disse aos Doze: ‘Vós também vos quereis ir embora?’ Pedro respondeu: ‘A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna'” (João 6, 67-68).
• Sabem, meus irmãos, a tentação do desânimo, a tentação de abandonar, de voltar atrás, de seguir outros caminhos e outras rotas e de ir atrás de outros está sempre presente na vida humana.
• Isso ocorre porque nem sempre é fácil viver o que Jesus prega e aceitar o que Ele nos ensina. Muitas vezes, parece que o mundo tem coisas mais atraentes e sedutoras do que as palavras do Senhor, do que a verdade que nos é trazida por Jesus. Por isso alguns fazem a opção de deixá-Lo, ou melhor dizendo, muitos fazem a opção de deixá-Lo.
• E me chama muito a atenção a Primeira Leitura da Santa Missa de hoje, na qual Josué faz justamente essa opção [de permanecer fiel a Deus], porque, quando o povo de Deus começou a seguir falsos deuses da época, a tentação veio para todos. Então Josué levanta a mão e diz: “Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor. Fizemos a opção de sermos somente do Senhor Nosso Deus!” (Josué 24, 15).
• Irmãos, nós também precisamos fazer a nossa escolha, precisamos fazer a nossa opção, precisamos tomar a nossa decisão de seguir Jesus sem abandoná-Lo, sem deixá-Lo! Precisamos ir atrás de Jesus e estar realmente com o Senhor aonde Ele for.
• Hoje é o dia de reafirmar o nosso compromisso com Ele e a nossa decisão de ir atrás de Jesus e não deixá-Lo por nada neste mundo!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)