Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/03/2006 10:10

Paciente quer ter 'vida nova' após cirurgia

Melissa Cerozzi/Rio Preto News

A espera de longos anos para ter o sonho realizado, não fez com que o operador de máquinas desistisse de fazer o tratamento e a cirurgia para mudança de sexo. Casado há um ano e três meses com uma mulher, o paciente disse que nunca teve problemas em seus antigos relacionamentos.

“Sempre namorei com mulheres e nunca tive nenhum problema. Sempre me considerei homem, mas agora sei que poderei ter uma vida normal”, disse.

De acordo com informações do próprio paciente, ele nunca pode procurar ajuda para o tratamento adequado pois não tinha condições. “Quando meus irmãos foram embora de casa, fiquei sozinho com meus pais e aí tive que trabalhar para poder manter minha casa”, completou.

O paciente se recupera da cirurgia a que foi submetido na segunda-feira para mudança de sexo. A cirurgia de transgenitalização de desforia de gênero, do feminino para o masculino foi a primeira realizada no interior.
“O pós-operatório é tranqüilo e sem dores para o paciente”, disse o médico urologista e responsável pela cirurgia, Carlos Cury.

“Não sinto dores. Estou muito bem”, afirmou o paciente que, embora não possa ter filhos porque não há produção de esperma, se diz satisfeito com a cirurgia.

Ainda e acordo com o urologista, serão necessárias pelo menos outras duas cirurgias para o término do tratamento. “Ainda temos que fazer a retirada das mamas e posteriormente a alteração do canal da uretra. Cada cirurgia, em média, tem um espaço de dois a três meses para ser feita, mas tudo vai depender da recuperação do paciente”, explicou.

“Ele (o paciente) vai ter que fazer um acompanhamento durante muito tempo, principalmente pelo aspecto psicológico. Do aspecto clínico, ele também terá que ter um acompanhamento periódico. Quanto a dosagem de hormônio masculino terá que ser freqüente, já que o organismo dele não produz a testosterona”, completou o especialista, que disse também que há pelo menos outros quatro casos semelhantes a esse para serem feitos em Rio Preto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)