Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

P-Sol define candidatos de MS até maio

Campo Grande News/ Paulo Fernandes - 20 de janeiro de 2006 - 12:56

O 1º Congresso Nacional do P-Sol – o partido da senadora Heloísa Helena, expulsa do PT – acontecerá em março, em local ainda não definido. “Será ou no Rio de Janeiro, ou em Brasília (DF), ou em São Paulo”, informa Ney Braga, da executiva estadual do partido. Nos meses seguintes – abril e maio –, seguindo as resoluções definidas no Congresso Nacional, acontecerão as convenções nos estados para definir quais serão os candidatos a governador, vice-governador, senador e deputados federal e estadual.

Em março será definido se o P-Sol disputará as eleições em chapa pura (sem alianças com outras siglas). “É bem provável que o partido fique sozinho. E que tenha a senadora Heloísa Helena como candidata a presidente da República pelo partido”, disse Braga.

O partido nos estados irá respeitar a determinação nacional. Neste caso, em Mato Grosso do Sul e nos outros estados o partido lançaria candidato para os três cargos majoritários (governador, vice-governador e senado) e para os proporcionais (deputados federal e estadual), sem coligações políticas. “Vamos disputar espaços. A Heloísa Helena aparece nas pesquisas com algo entre 5% e 10% das intenções de votos, mas acredito que ela possa chegar a 15%. Desse total, de 2% a 3% virão de Mato Grosso de Sul.

Ainda conforme Braga, após o Congresso Nacional, o P-Sol de Mato Grosso do Sul pretende trazer para o Estado o candidato à presidência definido pelo partido e outras figuras de grande expressão para fazer campanha no Estado. Nenhuma visita, no entanto, está marcada até agora.

SIGA-NOS NO Google News