Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2009 19:10

Outras 2 suspeitas de gripe suína já foram descartadas

Ângela Kempfer, Campo Grande News

Além da paciente atendida ontem no Posto de Saúde Guanandi, outros dois casos chegaram a ser cogitados como suspeitos de gripe suína em Campo Grande, mas essas possibilidades já foram descartadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Apenas uma mulher continua em internação domiciliar, usando máscara para evitar a contaminação de outras pessoas e sob observação.

A identificação da paciente é preservada, mas as informações são de que ela desembarcou há cerca de 15 dias no Brasil, vinda dos Estados Unidos. Ontem, no final da tarde, ele procurou o posto de Saúde com dores, febre alta e a equipe municipal de Epidemiologia foi chamada para acompanhar o caso.

Amostra de secreção da garganta da mulher foi coletada para exame no Lacen (Laboratório Central), e o resultado preliminar deve ser conhecido até amanhã, segundo o secretário Luis Henrique Mandeta.

Em seguida, o material será enviado ao Instituto Adolfo Lutz (SP) para análise mais detalhada.

Dos 3 casos investigados de ontem para hoje na Capital, exame laboratorial foi necessário apenas de amostra da última paciente. As outras duas pessoas foram liberadas após exames clínicos.

Por ser o hospital de referência em casos de epidemia, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Santa Casa se reuniu hoje à tarde com responsáveis de diversos setores do hospital para criar um Protocolo de Atendimento aos casos suspeitos de gripe suína.

No documento, são definidos critérios a serem adotados. A doença preocupa, porque o vírus da gripe suína é um subtipo novo, “para o qual a população ainda não apresenta imunidade e que pode apresentar uma alta taxa de contágio”, esclarece a Santa casa por meio de nota enviada pela assessoria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)