Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

16/04/2009 07:56

Oscar nacional: "Estômago” é o melhor filme brasileiro

Agência do Rádio

"Estômago", dirigido por Marcos Jorge, levou o Troféu Grande Otelo de melhor filme nacional de dois mil e oito. Ele conta a história de Raimundo, um homem que vai para a cidade grande em busca de uma vida melhor e faz sucesso como cozinheiro, papel interpretado pelo ator João Miguel. A obra cinematográfica, uma co-produção Brasil-Itália, também levou para casa os prêmios de melhor filme pelo voto popular, melhor longa-metragem de ficção e melhor direção. A premiação, que reuniu diversas personalidades do mundo artístico, ainda escolheu vinte e cinco produções que se destacaram no ano passado. "Meu Nome não é Johnny", um dos favoritos, levou seis estatuetas; entre elas, a de melhor ator para Selton Mello, melhor atriz coadjuvante para Lílian Lemmertz e melhor trilha sonora. Nas categorias técnicas, como fotografia e efeitos visuais, o destaque foi para "Ensaio sobre a Cegueira", filme brasileiro falado em inglês. A atriz Leandra Leal foi eleita a melhor atriz do ano passado, pela atuação em "Nome Próprio", e "O Mistério do Samba", produzido pela cantora Marisa Monte, ficou com a estatueta de melhor longa-metragem de documentário. Este ano, mais de cem produções nacionais participaram da disputa no Grande Prêmio Vivo de Cinema, considerado o Oscar do cinema brasileiro.

Reportagem, Tatiana Azevedo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)