Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/04/2009 07:56

Oscar nacional: "Estômago” é o melhor filme brasileiro

Agência do Rádio

"Estômago", dirigido por Marcos Jorge, levou o Troféu Grande Otelo de melhor filme nacional de dois mil e oito. Ele conta a história de Raimundo, um homem que vai para a cidade grande em busca de uma vida melhor e faz sucesso como cozinheiro, papel interpretado pelo ator João Miguel. A obra cinematográfica, uma co-produção Brasil-Itália, também levou para casa os prêmios de melhor filme pelo voto popular, melhor longa-metragem de ficção e melhor direção. A premiação, que reuniu diversas personalidades do mundo artístico, ainda escolheu vinte e cinco produções que se destacaram no ano passado. "Meu Nome não é Johnny", um dos favoritos, levou seis estatuetas; entre elas, a de melhor ator para Selton Mello, melhor atriz coadjuvante para Lílian Lemmertz e melhor trilha sonora. Nas categorias técnicas, como fotografia e efeitos visuais, o destaque foi para "Ensaio sobre a Cegueira", filme brasileiro falado em inglês. A atriz Leandra Leal foi eleita a melhor atriz do ano passado, pela atuação em "Nome Próprio", e "O Mistério do Samba", produzido pela cantora Marisa Monte, ficou com a estatueta de melhor longa-metragem de documentário. Este ano, mais de cem produções nacionais participaram da disputa no Grande Prêmio Vivo de Cinema, considerado o Oscar do cinema brasileiro.

Reportagem, Tatiana Azevedo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)