Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: os sucos da desintoxicação

Mundo Fitness

WSports - 09 de abril de 2023 - 11:00

Mundo Fitness: os sucos da desintoxicação

Quando alguém vai iniciar uma dieta, sempre ouvimos a mesma frase: “começo na segunda-feira”. No final de semana, reservamos nosso tempo para comer aquele belo churrasco com a família, sair para um jantar romântico em uma bela pizzaria ou mesmo curtir a noite com os amigos nos barzinhos e boates. Mas, na segunda-feira, acordamos indispostos, com o corpo inchado e aquela preguiça que não nos deixa levantar da cama.Isso é o resultado de um final de semana cheio de comidas gordurosas, ricas em açúcar e sal e bebidas alcoólicas, o que contribui para que o corpo fique “doente”. O estômago não comporta grande quantidade de comida (aproximadamente 900ml no máximo) e a ingestão de volumes maiores que esse pode causar retorno do ácido gástrico para o esôfago, provocando refluxo e queimação.

Além disso, o estômago pode não conseguir produzir ácido suficiente para digerir tudo e os alimentos chegam quase inteiros ao intestino, provocando distensão abdominal, cólicas e flatulência. Esse abuso é sim prejudicial ao organismo, mas a intoxicação acontece diariamente.

Por isso, ter uma alimentação balanceada é importante sempre. Uma alimentação desequilibrada, rica em carboidratos refinados, gorduras saturadas ou trans e pobre em vegetais, ácidos graxos e alimentos integrais, altera a flora intestinal, comprometendo a absorção de vitaminas e minerais. Além disso, a intoxicação pode causar aumento da depressão e dores crônicas (a formação da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, fica comprometida), as unhas ficam fracas e os cabelos quebradiços, e a pele fica flácida, aparecem estrias e ocorre o envelhecimento precoce.Para desintoxicar seu organismo, coloque na lista de compras alimentos antioxidantes, frutas em geral, verduras e legumes. Uma outra dica é tomar um copo de 200ml por dia de suco de frutas. Dê preferência para as frutas diuréticas, que são as que mais contribuem para a desintoxicação, como a melancia, abacaxi, pêra, e pêssego.

Confira a seguir dicas de três sucos para você iniciar uma vida mais saudável e livre da intoxicação.

Suco abacaxi– Abacaxi para digestão *500 ml de água *6 fatias de abacaxi Preparo: bata tudo no liquidificador, de preferência não muito gelado, pois a temperatura baixa no intestino dificulta o processo digestivo das gorduras.

Suco couve– Suco verde para o intestino *200 ml de água-de-coco *1 maçã com casca picada *1 cubo de gelo de couve *1 colher de sopa de mel *1 colher de sobremesa de linhaça dourada Preparo: coloque no liquidificador a água-de-coco, a maçã picada, o mel e o gelo de couve. Bata tudo e depois de pronto salpique a linhaça por cima do suco.Preparo do cubo de gelo de couve: colocar água + 1 folha de couve no liquidificador, despejar o líquido sem coar em fôrmas de gelo.

suco beterraba 2– Beterraba antioxidante *4 cenouras *1 beterraba *½ maçã sem sementes *1 fatia fina de gengibre Preparo: passe todos os ingredientes na centrífuga e está pronto para tomar!

SIGA-NOS NO Google News