Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/05/2016 10:30

Os sucos da desintoxicação

WSports

Quando alguém vai iniciar uma dieta, sempre ouvimos a mesma frase: “começo na segunda-feira”. No final de semana, reservamos nosso tempo para comer aquele belo churrasco com a família, sair para um jantar romântico em uma bela pizzaria ou mesmo curtir a noite com os amigos nos barzinhos e boates.Mas, na segunda-feira, acordamos indispostos, com o corpo inchado e aquela preguiça que não nos deixa levantar da cama.Isso é o resultado de um final de semana cheio de comidas gordurosas, ricas em açúcar e sal e bebidas alcoólicas, o que contribui para que o corpo fique “doente”. O estômago não comporta grande quantidade de comida (aproximadamente 900ml no máximo) e a ingestão de volumes maiores que esse pode causar retorno do ácido gástrico para o esôfago, provocando refluxo e queimação.

Além disso, o estômago pode não conseguir produzir ácido suficiente para digerir tudo e os alimentos chegam quase inteiros ao intestino, provocando distensão abdominal, cólicas e flatulência. Esse abuso é sim prejudicial ao organismo, mas a intoxicação acontece diariamente.

Por isso, ter uma alimentação balanceada é importante sempre. Uma alimentação desequilibrada, rica em carboidratos refinados, gorduras saturadas ou trans e pobre em vegetais, ácidos graxos e alimentos integrais, altera a flora intestinal, comprometendo a absorção de vitaminas e minerais. Além disso, a intoxicação pode causar aumento da depressão e dores crônicas (a formação da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, fica comprometida), as unhas ficam fracas e os cabelos quebradiços, e a pele fica flácida, aparecem estrias e ocorre o envelhecimento precoce.Para desintoxicar seu organismo, coloque na lista de compras alimentos antioxidantes, frutas em geral, verduras e legumes. Uma outra dica é tomar um copo de 200ml por dia de suco de frutas. Dê preferência para as frutas diuréticas, que são as que mais contribuem para a desintoxicação, como a melancia, abacaxi, pêra, e pêssego.

Confira a seguir dicas de três sucos para você iniciar uma vida mais saudável e livre da intoxicação.

Suco abacaxi– Abacaxi para digestão *500 ml de água *6 fatias de abacaxi Preparo: bata tudo no liquidificador, de preferência não muito gelado, pois a temperatura baixa no intestino dificulta o processo digestivo das gorduras.

Suco couve– Suco verde para o intestino *200 ml de água-de-coco *1 maçã com casca picada *1 cubo de gelo de couve *1 colher de sopa de mel *1 colher de sobremesa de linhaça dourada Preparo: coloque no liquidificador a água-de-coco, a maçã picada, o mel e o gelo de couve. Bata tudo e depois de pronto salpique a linhaça por cima do suco.Preparo do cubo de gelo de couve: colocar água + 1 folha de couve no liquidificador, despejar o líquido sem coar em fôrmas de gelo.

suco beterraba 2– Beterraba antioxidante *4 cenouras *1 beterraba *½ maçã sem sementes *1 fatia fina de gengibre Preparo: passe todos os ingredientes na centrífuga e está pronto para tomar!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)