Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Os resultados dos brasileiros nos 50km marcha atlética

Comitê Olímpico Brasileiro - 27 de agosto de 2004 - 08:00

ATENAS - Acima de tudo uma vitória psicológica. Assim Sérgio Galdino e Mário José dos Santos Júnior encararam a prova dos 50km marcha atlética, disputada nesta sexta-feira, dia 27. Sérgio chegou em 26° lugar, com o tempo de 4h05min02s, e Mário em 40°, com 4h20min11s. O medalhista de ouro foi o polonês Robert Korzeniowski, com 3h38min46s.

Aos 35 anos, Sérgio Galdino repetiu o resultado obtido em Barcelona-92. Em Atlanta-96, ele havia completado uma posição à frente, em 25o lugar. "Fui bem até o 40o quilômetro. Estava ganhando posições, mas, a partir daí, travei. Foi uma luta psicológica para não desistir. Essa prova é muito desgastante. Fico realizado por ter completado", comentou o atleta, que esperava bater o recorde brasileiro da prova (3h58min58s).

Mais emocionado ficou Mário José dos Santos Júnior. Para ele pouco importou o resultado final. Chorando, o atleta lembrou das quatro horas de prova. "Achei que não ia conseguir, mas isso aqui são os Jogos Olímpicos. Só meu pai (Mário) e minha mãe (Eliete) sabem o que eu passei nos treinamentos. Não queria decepcioná-los. Só queria entrar no Estádio Olímpico e terminar a prova. Foi terrível. Nunca pensei que fosse passar por isso. Minhas pernas doíam muito e meus braços adormeceram a partir dos 35 quilômetros", contou o medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, que, ao cruzar a linha de chegada, ajoelhou-se e agradeceu a Deus. "Vivi a glória no Pan. Aqui lutei para completar", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News