Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Os problemas causados pela bolsa pesada

Portal Segs - 03 de julho de 2015 - 13:34

Difícil é encontrar uma mulher que consegue dispensá-la, além de um acessório de moda, ela é importantíssima para carregar os pertences. Pois bem, a bolsa pode e deve fazer parte do dia a dia, mas o problema é o excesso de peso que pode ser prejudicial a saúde da mulher.

Às vezes na correria do dia a dia, ou apenas pelo hábito de carregar muitas coisas dentro da bolsa, as mulheres acabam carregando muito peso, o que hoje em dia é muito comum. Porém, o que nem todas as mulheres sabem é que carregar excesso de peso pode ser prejudicial ao pescoço, à coluna, ombro e até mesmo ao quadril.

O ortopedista Dr. Artur da Fonseca avisa que o ideal é que a bolsa nunca ultrapasse 10% do peso corporal. Ele também aconselha o uso de bolsas com alça transversal, pois são os melhores modelos para evitar lesões nas articulações. Mas, se a mulher não for adepta a esse tipo de bolsa, a dica do ortopedista é para revezar constantemente o lado em que é carregado o acessório.

Quando questionado sobre os principais problemas causados pelo excesso de peso das bolsas, Dr. Artur da Fonseca é bem claro e avisa que as principais lesões ao corpo são: Tendinites crônicas nos ombros e cotovelos, compressão de nervos, artrose na coluna e no quadril, escoliose e cifose, e até hérnia de disco.

“Os tratamentos variam de caso para caso, mas o primeiro passo é retirar o causador do problema, ou seja, retirar o excesso de peso da bolsa. Depois, RPG e fisioterapia ajudam a amenizar a lesão. Em alguns casos de não melhora da dor, a cirurgia é o próximo passo”, finaliza Dr. Artur.

SIGA-NOS NO Google News