Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/07/2015 13:34

Os problemas causados pela bolsa pesada

Portal Segs

Difícil é encontrar uma mulher que consegue dispensá-la, além de um acessório de moda, ela é importantíssima para carregar os pertences. Pois bem, a bolsa pode e deve fazer parte do dia a dia, mas o problema é o excesso de peso que pode ser prejudicial a saúde da mulher.

Às vezes na correria do dia a dia, ou apenas pelo hábito de carregar muitas coisas dentro da bolsa, as mulheres acabam carregando muito peso, o que hoje em dia é muito comum. Porém, o que nem todas as mulheres sabem é que carregar excesso de peso pode ser prejudicial ao pescoço, à coluna, ombro e até mesmo ao quadril.

O ortopedista Dr. Artur da Fonseca avisa que o ideal é que a bolsa nunca ultrapasse 10% do peso corporal. Ele também aconselha o uso de bolsas com alça transversal, pois são os melhores modelos para evitar lesões nas articulações. Mas, se a mulher não for adepta a esse tipo de bolsa, a dica do ortopedista é para revezar constantemente o lado em que é carregado o acessório.

Quando questionado sobre os principais problemas causados pelo excesso de peso das bolsas, Dr. Artur da Fonseca é bem claro e avisa que as principais lesões ao corpo são: Tendinites crônicas nos ombros e cotovelos, compressão de nervos, artrose na coluna e no quadril, escoliose e cifose, e até hérnia de disco.

“Os tratamentos variam de caso para caso, mas o primeiro passo é retirar o causador do problema, ou seja, retirar o excesso de peso da bolsa. Depois, RPG e fisioterapia ajudam a amenizar a lesão. Em alguns casos de não melhora da dor, a cirurgia é o próximo passo”, finaliza Dr. Artur.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)