Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/01/2012 19:54

Organização da São Silvestre projeta ajustes para 2012

Assessoria

São Paulo (SP) - A organização da 87ª Corrida Internacional de São Silvestre fez um balanço positivo da prova realizada nas ruas e avenidas de São Paulo no último sábado (31). E, para melhorar ainda mais a próxima edição, a Yescom enviará aos 25 mil atletas uma pesquisa de satisfação para definir como será a corrida do dia 31 de dezembro.

\"Os principais fatos a serem comemorados são o recorde de inscrições, o alto nível técnico do pelotão de elite, com corredores de ponta da África e Europa, o novo percurso e nenhum registro de acidentes, principalmente por causa da chuva nas descidas da Rua Major Natanael e Avenida Brigadeiro Luís Antônio\", avalia Thadeus Kassabian, diretor da Yescom.

O objetivo da organização é ouvir dos próprios participantes quais são os pontos que devem ser melhorados e ampliados para a próxima corrida. Os 25 mil atletas que correram receberão por e-mail até o dia 15 deste mês uma pesquisa de satisfação.

\"Mesmo com a chuva, os atletas aprovaram toda a estrutura oferecida nos 15 quilômetros, incluindo largada e dispersão. O trabalho começou já na entrega dos kits com uma feira nos moldes de provas como a Maratona de Nova Iorque e foi concluído durante o percurso\", lembra Thadeus Kassabian.

O diretor da Yescom reconhece, no entanto, que a chuva que atingiu a capital paulista no último dia de 2011 dificultou a corrida dos participantes e o trabalho da organização, que mesmo assim conseguiu promover um atendimento rápido no pós-prova, incluindo a entrega das medalhas após os 15 quilômetros.

\"O temporal não estava nos planos. Seria impossível atender a todos na Avenida Paulista com a chuva e o evento que aconteceria em seguida. Teríamos sérios problemas. Nossa equipe finalizará nesta terça-feira (3) a limpeza e a desmontagem da estrutura. A área de dispersão para 2012 será ampliada e garantirá ainda mais conforto e infraestrutura aos corredores. Vamos fazer ajustes. Por isso, a participação e opinião de todos é fundamental\", reforça Thadeus Kassabian.

A feira realizada durante a entrega dos 25 mil kits de participação da Corrida Internacional de São Silvestre será ampliada e seguirá o mesmo padrão das principais provas do mundo. A Meia de São Paulo , Maratona de São Paulo e a Volta da Pampulha de 2012 também terão essa estrutura.

A prova - Mesmo com muita água, o etíope Tariku Bekele (43min35s) venceu com tranquilidade com vantagem de 23 segundos para o queniano Mark Korir.

No feminino, uma chegada emocionante: Priscah Jeptoo, do Quênia, e Yime Wude Ayalew, da Etiópia, percorreram os 15 quilômetros juntas até o Obelisco do Ibirapuera. Melhor para a queniana que chegou em 48min48s, vantagem de quatro segundos para a vice-campeã, e estabeleceu o melhor tempo para a distância da São Silvestre, superando os 50min19 da compatriota Alice Timbilili, no ano passado.

O melhor brasileiro no masculino foi Damião Ancelmo de Souza que cruzou a linha em sétimo lugar (44min53s), seguido do compatriota Marílson Gomes dos Santos (45min06s). Entre as mulheres, a melhor brasileira foi Cruz Nonata, que ficou em sexto com a marca de 51min59s.

A prova foi disputada com média de 25 graus e umidade 57%. O novo percurso foi a atração com a chegada no Obelisco do Ibirapuera, onde estão os restos mortais do idealizador da corrida, Cásper Líbero.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)