Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/03/2006 14:04

Oposição volta a pedir afastamento de Antonio Palocci

A oposição reagiu negativamente às novas denúncias envolvendo o ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Integrantes do PSDB e PSOL voltaram a pedir hoje o afastamento e reconvocação de Palocci. A reação ocorreu após o surgimento de novas denúncias feitas pelo caseiro Francenildo Santos Costa, que trabalhou no local onde se reuniam integrantes da chamada "República de Ribeirão Preto", em Brasília.

O caseiro desmentiu o depoimento dado por Palocci à CPI dos Bingos e disse ao jornal "O Estado de S.Paulo" que o ministro era freqüentador assíduo do lugar. O Ministério da Fazenda já divulgou uma nota nesta terça-feira negando que Palocci tenha freqüentado tal casa.

"O ministro reafirma o que disse no depoimento à CPI [dos Bingos]. Que nunca foi à casa e que não tem conhecimento das atividades que aconteciam lá, e que, portanto, tanto o caseiro quanto o motorista não estão falando a verdade", diz a nota.

Mesmo após a negativa de Palocci, a oposição decidiu insistir na reconvocação de Palocci. O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) defende que tanto Palocci como o caseiro sejam convocados a depor na CPI dos Bingos. "O caseiro está desmanchando a casa", disse.

Os tucanos foram mais críticos e pediram o afastamento do ministro da Fazenda. "O ministro deve explicações. Já deveria ter se afastado", disse Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Para o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Palocci deveria se afastar e prestar novos esclarecimentos à CPI. "Ministros já foram demitidos ou convidados a se retirar por muito menos do que a soma de denúncias que envolvem Palocci. Acho que ele próprio deveria pedir o seu afastamento e vir dar explicações, já fora do governo, para preservar o cargo e o governo federal", afirmou Thame.


Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)