Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/09/2005 16:20

Oposição aguardará relatório da comissão de sindicância

Agência Câmara

Em reunião encerrada há pouco, líderes e representantes do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP); da minoria, José Carlos Aleluia (PFL-BA); do PV, Fernando Gabeira (RJ); e do PPS, Raul Jungmann (PE), decidiram entregar hoje, às 17 horas, carta ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, pedindo que se afaste do cargo até o fim das investigações sobre a denúncia de que teria recebido propina do empresário Sebastião Augusto Buani, proprietário da empresa Buani & Paulucci, administradora do restaurante do 10º andar do Anexo 4. Goldman convidará o PMDB e o PT a também assinar o documento.
Na reunião, Aleluia ligou para o presidente da Câmara. Severino reiterou que não vai se afastar do cargo.

Representação adiada
Os líderes observaram que não se trata de um ultimato e se comprometeram a não entrar com representação contra Severino no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar até que as investigações da Comissão de Sindicância sejam concluídas. Também será formada uma comissão suprapartidária para acompanhar as investigações, composta pelos deputados Ronaldo Dimas (PSDB-TO), José Carlos Aleluia, Raul Jungmann, Fernando Gabeira e Ronaldo Caiado (PFL-GO). Dependendo do resultado, os partidos poderão entrar com a representação contra Severino.
O více-lider do PPS Raul Jungmann afirmou que o partido já havia decidido pela representação contra Severino. No entanto, depois da reunião, a legenda optou por aguardar o resultado das investigações. "Apenas uma entrevista de jornal não é suficiente para a representação", avalia Goldman. "Uma representação mal fundamentada neste momento pode significar um erro de julgamento."
O PV vai realizar ainda hoje uma consulta ao diretório nacional para adotar posição em relação à representação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)