Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Oposição aguardará relatório da comissão de sindicância

Agência Câmara - 05 de setembro de 2005 - 16:20

Em reunião encerrada há pouco, líderes e representantes do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP); da minoria, José Carlos Aleluia (PFL-BA); do PV, Fernando Gabeira (RJ); e do PPS, Raul Jungmann (PE), decidiram entregar hoje, às 17 horas, carta ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, pedindo que se afaste do cargo até o fim das investigações sobre a denúncia de que teria recebido propina do empresário Sebastião Augusto Buani, proprietário da empresa Buani & Paulucci, administradora do restaurante do 10º andar do Anexo 4. Goldman convidará o PMDB e o PT a também assinar o documento.
Na reunião, Aleluia ligou para o presidente da Câmara. Severino reiterou que não vai se afastar do cargo.

Representação adiada
Os líderes observaram que não se trata de um ultimato e se comprometeram a não entrar com representação contra Severino no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar até que as investigações da Comissão de Sindicância sejam concluídas. Também será formada uma comissão suprapartidária para acompanhar as investigações, composta pelos deputados Ronaldo Dimas (PSDB-TO), José Carlos Aleluia, Raul Jungmann, Fernando Gabeira e Ronaldo Caiado (PFL-GO). Dependendo do resultado, os partidos poderão entrar com a representação contra Severino.
O více-lider do PPS Raul Jungmann afirmou que o partido já havia decidido pela representação contra Severino. No entanto, depois da reunião, a legenda optou por aguardar o resultado das investigações. "Apenas uma entrevista de jornal não é suficiente para a representação", avalia Goldman. "Uma representação mal fundamentada neste momento pode significar um erro de julgamento."
O PV vai realizar ainda hoje uma consulta ao diretório nacional para adotar posição em relação à representação.

SIGA-NOS NO Google News