Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operário e Comercial disputam Copa São Paulo em janeiro

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 07 de outubro de 2009 - 15:29

Os dois times com maior história e rivalidade no futebol sul-mato-grossense, Operário e Comercial, vão participar da tradicional Copa São Paulo de Futebol Clube, em janeiro do próximo ano. A competição é a principal das categorias de base do futebol brasileiro.

O Comercial já havia sido indicado pelo pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para representar o Estado. E o Operário recebeu um documento da Federação Paulista de Futebol convidando o sul-mato-grossense melhor colocado no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para participar da competição.

Há 15 anos que o Operário não participa da Copa São Paulo. A última participação foi em 1995, quando o time perdeu todos os jogos: para Portuguesa, Ponte Preta e foi goleado pelo desconhecido Matsubara-PR.

Também chamada de Copinha, a competição acontece tradicionalmente em janeiro com a final no aniversário da capital paulista (25). É uma das oportunidades de times menores enfrentaras equipes de base de gigantes como São Paulo e Corinthians.

A Copa São Paulo já teve como convidados equipes estrangeiras como Bayern de Munique (Alemanha), Boca Juniors (Argentina), Peñarol (Uruguai), Cerro Porteño (Paraguai) e seleções sub-20 do Japão e da China.

SIGA-NOS NO Google News