Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2006 14:51

Operadoras e Anatel avaliam bloqueio em presídios

Inara Silva / Campo Grande News

Representantes de operadoras de telefonia de Mato Grosso do Sul reúnem-se hoje, às 11h, com a gerência da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em Campo Grande. Só depois as empresas terão uma posição sobre como as telefônicas vão atender a determinação judicial que manda as operadoras bloqueiem o sinal de celulares no Complexo Penitenciário e retirem os telefones públicos que funcionam nos presídios.
O juiz da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Francisco Gerardo, enviou documento à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinando que em 48 horas esteja funcionando um sistema de bloqueio de celulares no Complexo Penitenciário de Campo Grande. O prazo começa a valer, a partir de hoje, mas a assessoria de imprensa da Anatel em Brasília informou que a agência deverá fazer cumprir a ordem judicial.
A intenção da medida é desarticular os presidiários do Estado que promoveram quatro rebeliões nos dias 14 e 15 de maio nos presídios de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Na semana passada, dez dias após a rebelião uma vistoria encontrou 10 telefones celulares no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima da Capital. Outros aparelhos tinham sido recolhidos na semana anterior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)