Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/08/2016 10:15

Operação Meteoro investiga prefeito e vereadores

Elci Holsback e Viviane Oliveira, Campo Grande News
Viaturas da polícia estão em frente à prefeitura municipal. (Foto: Viviane Oliveira)Viaturas da polícia estão em frente à prefeitura municipal. (Foto: Viviane Oliveira)

A Polícia Civil investiga, dentro da Operação Meteoro desencadeada hoje, diversos crimes de desvio de dinheiro público envolvendo a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Jaraguari - distante 44 km de Campo Grande. Os gestores são acusados de fraudar licitações, superfaturar obras, usar documentos falsos e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Desde às 6h de hoje, são cumpridos 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, na prefeitura, Câmara dos Vereadores, secretarias municipais, gabinetes, residência dos acusados e em estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação, a ação foi desencadeada após denúncia em dezembro de 2015. Estão sendo recolhidos documentos e objetos para instauração do inquérito policial.

A polícia acusa prefeitura e Câmara de se unirem para desviar recursos públicos, cansando danos a sociedade. As irregularidades atingiam os setores de assistência social, transporte escolar, recuperação de estradas, despesas oficiais, merenda escolar, frota e locação de veículos, resultaram em enriquecimento ilícito dos acusados.

A investigação segue em segredo de Justiça e a operação conta com apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) e Garras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)