Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

10/08/2016 10:15

Operação Meteoro investiga prefeito e vereadores

Elci Holsback e Viviane Oliveira, Campo Grande News
Viaturas da polícia estão em frente à prefeitura municipal. (Foto: Viviane Oliveira)Viaturas da polícia estão em frente à prefeitura municipal. (Foto: Viviane Oliveira)

A Polícia Civil investiga, dentro da Operação Meteoro desencadeada hoje, diversos crimes de desvio de dinheiro público envolvendo a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Jaraguari - distante 44 km de Campo Grande. Os gestores são acusados de fraudar licitações, superfaturar obras, usar documentos falsos e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Desde às 6h de hoje, são cumpridos 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, na prefeitura, Câmara dos Vereadores, secretarias municipais, gabinetes, residência dos acusados e em estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação, a ação foi desencadeada após denúncia em dezembro de 2015. Estão sendo recolhidos documentos e objetos para instauração do inquérito policial.

A polícia acusa prefeitura e Câmara de se unirem para desviar recursos públicos, cansando danos a sociedade. As irregularidades atingiam os setores de assistência social, transporte escolar, recuperação de estradas, despesas oficiais, merenda escolar, frota e locação de veículos, resultaram em enriquecimento ilícito dos acusados.

A investigação segue em segredo de Justiça e a operação conta com apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) e Garras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)