Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

06/11/2009 22:30

Operação da PF prendeu 25 pessoas; uma em Corumbá

João Humberto, Campo Grande News

Operação da PF prendeu 25 pessoas; uma em Corumbá
Sexta-feira, 06 de Novembro de 2009 21:56 Reportar erro | Comentários(0)
João Humberto


Nesta sexta-feira, a PF (Polícia Federal) desencadeou a operação “São Cristóvão” e prendeu 25 pessoas em quatro estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rondônia) por suspeita de envolvimento em quadrilha que trocava carretas roubadas por drogas. Em MS, a ação aconteceu em Corumbá, cidade que faz fronteira com a Bolívia.

Segundo a PF, até a tarde de hoje outras quatro pessoas permaneciam foragidas. No entanto, foram apreendidos sete veículos, além de cinco armas e cerca de R$ 259 mil em dinheiro.

A quadrilha, de acordo com a PF, buscava cocaína na Bolívia para vender no Brasil. A droga era trocada por carretas roubadas que eram levadas ao país vizinho, sendo que grande parte dos veículos tinha como origem os estados de São Paulo e Paraná.

Ao todo, 17 suspeitos foram presos em Mato Grosso, quatro em São Paulo, um em Mato Grosso do Sul e um em Rondônia. Outras duas pessoas foram presas, mas a PF ainda não informou onde as prisões ocorreram.

As investigações que culminaram na operação tiveram início no ano passado, após a apreensão de mais de 230 quilos de cocaína, em sete situações diferentes. Na ocasião, a polícia identificou um empresário de Cuiabá como o líder da quadrilha.

Participaram da operação 160 policiais cumprindo 29 mandados de prisão temporária, 35 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de condução coercitiva (onde a pessoa é encaminhada coercitivamente para prestar depoimento).

Os presos serão indiciados por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico e receptação de veículos. Os mandados serão cumpridos nos estados de Mato Grosso (Capital, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra e Primavera do Leste), Mato Grosso do Sul (Corumbá) e São Paulo (Capital, Américo de Campos, Lavígnia e Pracinha).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)