Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação da PF prendeu 25 pessoas; uma em Corumbá

João Humberto, Campo Grande News - 06 de novembro de 2009 - 22:30

Operação da PF prendeu 25 pessoas; uma em Corumbá
Sexta-feira, 06 de Novembro de 2009 21:56 Reportar erro | Comentários(0)
João Humberto


Nesta sexta-feira, a PF (Polícia Federal) desencadeou a operação “São Cristóvão” e prendeu 25 pessoas em quatro estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rondônia) por suspeita de envolvimento em quadrilha que trocava carretas roubadas por drogas. Em MS, a ação aconteceu em Corumbá, cidade que faz fronteira com a Bolívia.

Segundo a PF, até a tarde de hoje outras quatro pessoas permaneciam foragidas. No entanto, foram apreendidos sete veículos, além de cinco armas e cerca de R$ 259 mil em dinheiro.

A quadrilha, de acordo com a PF, buscava cocaína na Bolívia para vender no Brasil. A droga era trocada por carretas roubadas que eram levadas ao país vizinho, sendo que grande parte dos veículos tinha como origem os estados de São Paulo e Paraná.

Ao todo, 17 suspeitos foram presos em Mato Grosso, quatro em São Paulo, um em Mato Grosso do Sul e um em Rondônia. Outras duas pessoas foram presas, mas a PF ainda não informou onde as prisões ocorreram.

As investigações que culminaram na operação tiveram início no ano passado, após a apreensão de mais de 230 quilos de cocaína, em sete situações diferentes. Na ocasião, a polícia identificou um empresário de Cuiabá como o líder da quadrilha.

Participaram da operação 160 policiais cumprindo 29 mandados de prisão temporária, 35 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de condução coercitiva (onde a pessoa é encaminhada coercitivamente para prestar depoimento).

Os presos serão indiciados por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico e receptação de veículos. Os mandados serão cumpridos nos estados de Mato Grosso (Capital, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra e Primavera do Leste), Mato Grosso do Sul (Corumbá) e São Paulo (Capital, Américo de Campos, Lavígnia e Pracinha).

SIGA-NOS NO Google News