Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/11/2009 22:30

Operação da PF prendeu 25 pessoas; uma em Corumbá

João Humberto, Campo Grande News

Operação da PF prendeu 25 pessoas; uma em Corumbá
Sexta-feira, 06 de Novembro de 2009 21:56 Reportar erro | Comentários(0)
João Humberto


Nesta sexta-feira, a PF (Polícia Federal) desencadeou a operação “São Cristóvão” e prendeu 25 pessoas em quatro estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rondônia) por suspeita de envolvimento em quadrilha que trocava carretas roubadas por drogas. Em MS, a ação aconteceu em Corumbá, cidade que faz fronteira com a Bolívia.

Segundo a PF, até a tarde de hoje outras quatro pessoas permaneciam foragidas. No entanto, foram apreendidos sete veículos, além de cinco armas e cerca de R$ 259 mil em dinheiro.

A quadrilha, de acordo com a PF, buscava cocaína na Bolívia para vender no Brasil. A droga era trocada por carretas roubadas que eram levadas ao país vizinho, sendo que grande parte dos veículos tinha como origem os estados de São Paulo e Paraná.

Ao todo, 17 suspeitos foram presos em Mato Grosso, quatro em São Paulo, um em Mato Grosso do Sul e um em Rondônia. Outras duas pessoas foram presas, mas a PF ainda não informou onde as prisões ocorreram.

As investigações que culminaram na operação tiveram início no ano passado, após a apreensão de mais de 230 quilos de cocaína, em sete situações diferentes. Na ocasião, a polícia identificou um empresário de Cuiabá como o líder da quadrilha.

Participaram da operação 160 policiais cumprindo 29 mandados de prisão temporária, 35 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de condução coercitiva (onde a pessoa é encaminhada coercitivamente para prestar depoimento).

Os presos serão indiciados por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico e receptação de veículos. Os mandados serão cumpridos nos estados de Mato Grosso (Capital, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra e Primavera do Leste), Mato Grosso do Sul (Corumbá) e São Paulo (Capital, Américo de Campos, Lavígnia e Pracinha).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)