Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/01/2005 16:58

Operação Carnaval é desencadeada em todo o estado

Juliana de Jesus Solis

A Operação Carnaval 2005 foi apresentada nesta manhã pelo Secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Braga. Este ano, segundo planejamento da Polícia Militar, serão empregados 1.100 (mil e cem homens) durante os cinco dias de carnaval aqui em Campo Grande. Além do tradicional carnaval de rua, com desfile das escolas de samba e bailes nas Moreninhas e Av. Fernando Correia da Costa, teremos bailes carnavalescos em cinco clubes da capital, no Radio Club, União dos Sargentos, Estoril, Nipo-Brasileiro e Circulo Militar. Todas as modalidades de policiamento serão empregadas, principalmente o de trânsito, visando a retirada de circulação de motoristas embriagados e que posssam colocar em risco a vida de pessoas inocentes. Para tanto serão utilizados bafômetros descartaveis e várias blitz serão montadas, principalmente nas saídas dos clubes e nas imediações dos locais onde ocorrerão carnaval de rua.

Com relação ao Policiamento do Interior do Estado, a Polícia Militar, disponibilizará 3.115 homens, reforçando o efetivo nas localidades aonde haverão um fluxão maior de fuliões, tal como nas cidades de Jardim, Corumbá, Bonito, Rio Verde, Porto Murtinho, Ivenhema e Paranaíba.

O Corpo de Bombeiros, também apresentou seu planejamento para a Operação Carnaval 2005, sendo que na Capital serão empregados 200 homens, principalmente na fiscalização dos clubes e locais de carnaval de rua e 605 homens nas cidades balneárias, do interior do Estado, como Jardim, Bonito, Corumbá e Rio Verde. No total serão empregadas 54 viaturas. Haverão esquipes especializadas para o atendimentos de acidentes de trânsito, sendo que será dado atenção especial para a BR 163, saída para Coxim-MS.

A Polícia Civil reforçará todos os plantões na Capital, concentrando o atedimento na CEPOL, Centro de Atendimento de Polícia Especializada, localizada na Av. Ceará. A fiscalização da Lei Seca será intensificada e os comerciantes que não possuirem o alvará especial não poderam abrir seus estabelecimentos fora do horário estabelecido em Lei. Os ambulantes serão fiscalizados e da mesma forma, terão suas mercadorias apreendidas. As cidades turisticas de Corumbá, Coxim, Rio Verde, Bonito e Porto Murtinho, terão os plantões reforçados com equipes realizando rondas constantes.

O Departamento de Operações de Froteira, DOF, colocou todo o efetivo para apoiar as ações da Polícia Militar e Polícia Civil, nas localidades da fronteira. A AGEPEN, reforçará todas as equipes de fazem a segurança dos presídios, com o apoio de mais 354 agentes recentemente formados e contratados pelo Governo do Estado.


O Secretario Antonio Braga, ressalta a importância das operações preventivas que estão sendo realizadas a partir de hoje em todo o Estado pelas forças policiais, destacando que foram suspensas as férias e serviços administravos nas Unidades Operacionais e Delegacias, justamente para haver uma total dedicação para o policiamento preventido durante os cinco dias da folia de Momo. "O folião pode ficar tranquilo, que a segurança pública ficará 120 horas ininterruptas de serviço para proporcionar segurança e assim termos o melhor carnaval de todos os tempos". Complementou orientado para que os foliões não exagerem no consumo de bebidas alcóolicas e que respeitem a vida, nosso maior patrimônio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)