Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/09/2006 15:59

Operação autua 42 empresas de ônibus interestaduais

Humberto Marques / Campo Grande News

Fiscalização conjunta da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e de equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Três Lagoas resultou na emissão de 43 autos de infração para concessionárias do serviço de transporte interestadual que operam em Mato Grosso do Sul. A operação foi realizada entre quinta-feira (14 de setembro) e domingo (17) na BR-262, e encontrou irregularidades nos veículos, itinerários e venda irregular de passagens ou produtos para usuários.

O inspetor Sílvio Costa, da PRF, afirmou que todas as empresas autuadas arcarão com multa pelas irregularidades observadas. “Quase todas as empresas que cobrem o trecho apresentaram alguma irregularidade”, pontuou. Segundo ele, a prática de se fazer “interseções” com veículos foi uma das irregularidades que mais chamou a atenção.

A “interseção” ocorre quando uma empresa possui concessão para operar duas linhas em determinado trecho, mas as atende com apenas um veículo. “As empresas de linhas regulares vendem passagens entre as cidades às quais têm o direito de operar, o que é proibido. Elas usam um veículo para operar outras linhas, talvez por economia, mas isso é irregular”, explicou Costa.

Outras irregularidades constatadas pela PRF e a ANTT estavam relacionadas à limpeza e higiene dos veículos, lotação, falta de etiquetas de bagagem e a venda de passagens com valor abaixo do previsto em tabela – embora o inspetor adiantasse que não há cartelização do setor, as passagens possuem um preço acertado com o órgão operador.

A PRF espera realizar no próximo mês uma nova operação voltada para o transporte interestadual na região.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)