Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2016 10:00

Operação Água Benta acontece em Cassilândia e em outras cidades; saiba mais

Campo Grande News

O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) do Paraná, em parceria com Mato Grosso do Sul, faz nesta quinta-feira (1) operação contra uma organização criminosa especializada no desvio de cargas, que agia em diversas cidades do Brasil. A ação cumpre mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados, Brasilândia, Três Lagoas, Cassilândia e Corumbá.

Veja Mais
› Com repasse atrasado, maternidade da Capital pode fechar UTI neonatal
› Dinheiro do maior leilão judicial do País ficará parado

De acordo com o Ministério Público Estadual, a operação batizada como "Água Benta" cumpre sete mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva e 09 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo informações do MPE, a organização criminosa, encabeçada por integrantes que moram em Dourados, desviava cargas de diversas espécies e quantidades, em sua maioria alimentos.

A quadrilha contratava motoristas, para que se registrassem junto a empresas de fretes e transportadoras em geral, em seguida roubavam as cargas.

Conforme a investigação, para cada tipo de mercadoria que era desviada havia um receptador específico.

Água Benta - Os motoristas eram orientados a registrar boletim de ocorrência falso, noticiando que haviam sido roubados. No registro policial, eles diziam que eram obrigados a ingerir um líquido amargo e por essa razão dormiam por muito tempo e quando acordavam, estavam em local termo e atordoados, daí o motivo do nome da operação.

Os boletins falsos foram registrados em unidades policiais do Paraná e São Paulo e para tanto, contavam com a participação de policiais civis daqueles Estados.

Em Dourados, o Gaeco teve a ajuda do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nos mandados de prisão. Nos outros municípios a Policia Militar esteve junto na operação.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)