Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Últimas Notícias

01/09/2016 10:00

Operação Água Benta acontece em Cassilândia e em outras cidades; saiba mais

Campo Grande News

O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) do Paraná, em parceria com Mato Grosso do Sul, faz nesta quinta-feira (1) operação contra uma organização criminosa especializada no desvio de cargas, que agia em diversas cidades do Brasil. A ação cumpre mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados, Brasilândia, Três Lagoas, Cassilândia e Corumbá.

Veja Mais
› Com repasse atrasado, maternidade da Capital pode fechar UTI neonatal
› Dinheiro do maior leilão judicial do País ficará parado

De acordo com o Ministério Público Estadual, a operação batizada como "Água Benta" cumpre sete mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva e 09 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo informações do MPE, a organização criminosa, encabeçada por integrantes que moram em Dourados, desviava cargas de diversas espécies e quantidades, em sua maioria alimentos.

A quadrilha contratava motoristas, para que se registrassem junto a empresas de fretes e transportadoras em geral, em seguida roubavam as cargas.

Conforme a investigação, para cada tipo de mercadoria que era desviada havia um receptador específico.

Água Benta - Os motoristas eram orientados a registrar boletim de ocorrência falso, noticiando que haviam sido roubados. No registro policial, eles diziam que eram obrigados a ingerir um líquido amargo e por essa razão dormiam por muito tempo e quando acordavam, estavam em local termo e atordoados, daí o motivo do nome da operação.

Os boletins falsos foram registrados em unidades policiais do Paraná e São Paulo e para tanto, contavam com a participação de policiais civis daqueles Estados.

Em Dourados, o Gaeco teve a ajuda do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nos mandados de prisão. Nos outros municípios a Policia Militar esteve junto na operação.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Julho de 2017
08:00
Receita do dia
Sábado, 22 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)