Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2007 08:23

Onze partidos já definiram que candidato vão apoiar

Agência Câmara

Nesta terça-feira, PSB e PSDB declararam apoio oficial às candidaturas dos deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR), respectivamente, à Presidência da Câmara. No total, 11 partidos já definiram posição, mas o quadro final de apoio só será fechado na próxima semana, às vésperas da eleição marcada para o dia 1º de fevereiro.

Até o momento, o presidente Aldo Rebelo tem o apoio do PSB (27 deputados na próxima legislatura), PFL (64 deputados) e PCdoB (13 deputados). Arlindo Chinaglia (PT-SP) é apoiado pelo PT (83 deputados), PP (41 deputados), PTB (24 deputados), PMDB (90 deputados) e pelo Bloco PL-Prona-PSC (35 deputados). Já Gustavo Fruet recebeu hoje o apoio de seu partido, o PSDB (64 deputados). As informações sobre as futuras bancadas são da Secretaria Geral da Mesa e contemplam as mudanças de partido efetuadas após as eleições até esta terça-feira. Em razão de dissidências nas bancadas de alguns partidos, não se pode dizer que os candidatos receberão número de votos igual à soma dos deputados das siglas que os apóiam.

Apoios indefinidos
A Comissão Executiva do Diretório Nacional do PPS já aprovou a indicação do nome do deputado Gustavo Fruet, mas a bancada do partido reúne-se amanhã para chegar a um consenso. Na legislatura que se inicia em 2 de fevereiro, o PPS deverá ter 22 deputados.

O PDT só definirá o apoio à reeleição do presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo, ou à candidatura do líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia, depois de discutir as respostas dos dois a propostas para a reforma do Legislativo apresentadas pelo partido no início do mês. O PDT deverá abrir a legislatura com 23 deputados.

No caso do Psol, há duas alternativas, segundo informação da deputada Maninha (DF): ou os integrantes do partido anularão o voto ou apoiarão Aldo Rebelo. De acordo com a parlamentar, o Psol, com três deputados, irá definir a orientação em reunião marcada para a próxima terça-feira (30). O PV, com três deputados, também reúne-se na próxima semana para definir o assunto, assim como o PTC, representado pelo deputado Carlos Willian (MG).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)