Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Onze partidos já definiram que candidato vão apoiar

Agência Câmara - 24 de janeiro de 2007 - 08:23

Nesta terça-feira, PSB e PSDB declararam apoio oficial às candidaturas dos deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR), respectivamente, à Presidência da Câmara. No total, 11 partidos já definiram posição, mas o quadro final de apoio só será fechado na próxima semana, às vésperas da eleição marcada para o dia 1º de fevereiro.

Até o momento, o presidente Aldo Rebelo tem o apoio do PSB (27 deputados na próxima legislatura), PFL (64 deputados) e PCdoB (13 deputados). Arlindo Chinaglia (PT-SP) é apoiado pelo PT (83 deputados), PP (41 deputados), PTB (24 deputados), PMDB (90 deputados) e pelo Bloco PL-Prona-PSC (35 deputados). Já Gustavo Fruet recebeu hoje o apoio de seu partido, o PSDB (64 deputados). As informações sobre as futuras bancadas são da Secretaria Geral da Mesa e contemplam as mudanças de partido efetuadas após as eleições até esta terça-feira. Em razão de dissidências nas bancadas de alguns partidos, não se pode dizer que os candidatos receberão número de votos igual à soma dos deputados das siglas que os apóiam.

Apoios indefinidos
A Comissão Executiva do Diretório Nacional do PPS já aprovou a indicação do nome do deputado Gustavo Fruet, mas a bancada do partido reúne-se amanhã para chegar a um consenso. Na legislatura que se inicia em 2 de fevereiro, o PPS deverá ter 22 deputados.

O PDT só definirá o apoio à reeleição do presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo, ou à candidatura do líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia, depois de discutir as respostas dos dois a propostas para a reforma do Legislativo apresentadas pelo partido no início do mês. O PDT deverá abrir a legislatura com 23 deputados.

No caso do Psol, há duas alternativas, segundo informação da deputada Maninha (DF): ou os integrantes do partido anularão o voto ou apoiarão Aldo Rebelo. De acordo com a parlamentar, o Psol, com três deputados, irá definir a orientação em reunião marcada para a próxima terça-feira (30). O PV, com três deputados, também reúne-se na próxima semana para definir o assunto, assim como o PTC, representado pelo deputado Carlos Willian (MG).

SIGA-NOS NO Google News