Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/01/2007 08:23

Onze partidos já definiram que candidato vão apoiar

Agência Câmara

Nesta terça-feira, PSB e PSDB declararam apoio oficial às candidaturas dos deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR), respectivamente, à Presidência da Câmara. No total, 11 partidos já definiram posição, mas o quadro final de apoio só será fechado na próxima semana, às vésperas da eleição marcada para o dia 1º de fevereiro.

Até o momento, o presidente Aldo Rebelo tem o apoio do PSB (27 deputados na próxima legislatura), PFL (64 deputados) e PCdoB (13 deputados). Arlindo Chinaglia (PT-SP) é apoiado pelo PT (83 deputados), PP (41 deputados), PTB (24 deputados), PMDB (90 deputados) e pelo Bloco PL-Prona-PSC (35 deputados). Já Gustavo Fruet recebeu hoje o apoio de seu partido, o PSDB (64 deputados). As informações sobre as futuras bancadas são da Secretaria Geral da Mesa e contemplam as mudanças de partido efetuadas após as eleições até esta terça-feira. Em razão de dissidências nas bancadas de alguns partidos, não se pode dizer que os candidatos receberão número de votos igual à soma dos deputados das siglas que os apóiam.

Apoios indefinidos
A Comissão Executiva do Diretório Nacional do PPS já aprovou a indicação do nome do deputado Gustavo Fruet, mas a bancada do partido reúne-se amanhã para chegar a um consenso. Na legislatura que se inicia em 2 de fevereiro, o PPS deverá ter 22 deputados.

O PDT só definirá o apoio à reeleição do presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo, ou à candidatura do líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia, depois de discutir as respostas dos dois a propostas para a reforma do Legislativo apresentadas pelo partido no início do mês. O PDT deverá abrir a legislatura com 23 deputados.

No caso do Psol, há duas alternativas, segundo informação da deputada Maninha (DF): ou os integrantes do partido anularão o voto ou apoiarão Aldo Rebelo. De acordo com a parlamentar, o Psol, com três deputados, irá definir a orientação em reunião marcada para a próxima terça-feira (30). O PV, com três deputados, também reúne-se na próxima semana para definir o assunto, assim como o PTC, representado pelo deputado Carlos Willian (MG).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)