Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2004 16:50

Oms anuncia nova diretriz para grávidas com HIV

Agência Notisa (jornalismo científico - scientific journalism)

De acordo com informe de sua assessoria de imprensa, a Organização Mundial de Saúde divulgou, durante o 15º Congresso Internacional de Aids, em Bangkok, nova diretriz (guideline) no sentido de evitar ou diminuir a transmissão vertical da doença, ou seja, a transmissão do vírus da grávida, que é HIV positiva, para o feto. De acordo com o texto disponibilizado na home page da OMS, as orientações dizem respeito às mulheres que estavam ou que não estavam recebendo medicação anti-retroviral antes de engravidar.

Segundo o texto, o tratamento deve ser mantido para as mães que já fazem uso do mesmo para si próprias, à medida que isso auxilia na prevenção da contaminação do bebê. Já para aquelas que, embora portadoras do vírus, não necessitam anti-retrovirais ou àquelas que, infelizmente, não fazem uso dos mesmos por falta de acesso, o tratamento deve ser instituído, quando da identificação da gravidez.

Para este segundo caso, ainda de acordo com o press release que é baseado nos documentos intitulados Antiretroviral Drugs for Treating Pregnant Women and Preventing HIV Infection in Infants (em português Anti-retrovirais para tratamento de gestantes e Prevenção da infecção por HIV em crianças) que também estão disponiblizados on line, uma entre várias associações disponíveis, deve ser instituída por prescrição medica, entre elas, “zidovudine após 28 semanas de gravidez mais dose simples de nevirapine durante o trabalho de parto e dose simples de nevirapine mais uma semana de zidovudine para a criança”, recomenda o texto acrescentando que “ este regime é altamente eficaz assim como iniciar zidovudine tarde na gestação”. O informe também cita a recomendação de regimes alternativos baseados no uso “solitário de zidovudine, curto período de zidovudine mais lamivudine ou doses simples de nevirapine”. As diretrizes completas podem ser consultadas em http://www.who.int/hiv/pub/mtct/en/arvdrugsguidelines.pdf.






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)