Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/12/2009 06:38

Oftalmologista alerta que cuidados com as lentes de contato não podem parar no verão

Agência do Rádio

Com a chegada do verão, a primeira coisa que muita gente quer é pegar uma praia ou curtir uma piscina. Mas antes de se refrescar é preciso tomar alguns cuidados, que vão além do uso do protetor solar. O oftalmologista do Hospital Oftalmológico de Brasília Eduardo Rocha alerta: quem usa lentes de contato deve evitar usá-las durante a prática de atividades típicas da estação.



"São duas situações que a gente não indica usar a lente de contato: é tomar banho de piscina, porque o cloro da piscina pode estragar o polímero da lente e a lente ficar impraticável para o uso em seguida; e na praia, a própria areia pode impregnar a lente e torná-la bastante desconfortável. Até impraticável o uso também."

O oftalmologista destaca outro cuidado que deve ser tomado durante o verão. Muitos voltam das festas e não tiram as lentes para dormir. Eduardo Rocha afirma que se elas não forem específicas para isso, é preciso retirá-las.



"Quanto mais tempo você fica com a lente dormindo a chance de você ter uma diminuição da oxigenação dessa córnea, e com o rompimento do epitélio, a chance de ter uma infecção aumenta, estatisticamente falando. E eu sempre brinco com os meus pacientes falando assim para eles: no sonho, todo mundo enxerga muito bem."

Eduardo Rocha explica que é preciso lavar corretamente as lentes e não colocá-las ou tocar os olhos sem antes lavar bem as mãos. E para aqueles que não conseguem viver sem as lentes, o oftalmologista aconselha a comprar as descartáveis, que duram apenas um dia. Outra solução é colocar grau nos óculos de sol ou mesmo em óculos de mergulho.

Reportagem, Fabiana Pelles


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)