Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/12/2014 14:51

Objeto que caiu em chácara é tanque de combustível estrangeiro, diz AEB

Campo Grande News

AEB (Agência Espacial Brasileira) identificou como um tanque de combustível o objeto que caiu em uma chácara em Santa Rita do Pardo, a 266 km de Campo Grande, durante a madrugada de domingo. Segundo a assessoria do órgão, como não tem mais utilidade, o destroço é considerado lixo espacial e será recolhido. Ainda não se sabe quando isso será feito.

Conforme a assessoria, a identificação foi feita pela análise da imagem da estrutura, que não é radioativa. Ainda não se sabe de que tipo de equipamento pertence. Uma das hipóteses é que seja parte de um veículo lançador. Nesses casos, normalmente, o tanque de combustível é liberado automaticamente depois que a estrutura atinge uma determinada altura.

A segunda hipótese, segundo a assessoria da AEB, é que o tanque pertença a um satélite e tenha acidentalmente se desprendido durante órbita. Em ambos os casos, conforme o órgão, a chance de o objeto ser brasileiro é quase nula, porque o país utiliza tecnologia de placas solares para mover os objetos que coloca no espaço

Também é bastante difícil saber o local de origem da peça. Mesmo que isso ocorra, como não tem mais utilidade, não deve ser devolvida.

Atração - As luzes, citadas como bolas de fogo por quem as avistou, foram definidas como chuva de meteoros. Leitores do Campo Grande News registraram imagens em diversas cidades do Estado, além de relatos similares no Paraná e no Paraguai.

Conforme o delegado de Santa Rita do Pardo, Rodrigo Camapum, será registrado um Boletim de Ocorrência de achado de coisa. Um relatório vai ser encaminhado à Aeronáutica, que foi notificada ontem sobre a situação. O delegado conta que viu as luzes no céu e que, aparentemente, pareciam bem distantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)