Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Obina faz três e Palmeiras vence o clássico com o Timão

FPF - 26 de julho de 2009 - 18:33

No mesmo palco da partida onde Ronaldo marcou seu primeiro gol pelo Corinthians, o Timão reencontrou o rival daquela partida, o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, em Presidente Prudente. Quem acabou brilhando nesta partida foi Obina, que marcou os três gols do Palmeiras na vitória deste domingo, por 3 a 0.

O Verdão foi a 28 pontos, empatado na liderança com o Atlético (MG), mas perdendo nos critérios de desempate. O Corinthians ficou com 23 pontos, na parte intermediária da tabela.

Com Muricy Ramalho assistindo a seu futuro time nas tribunas, o Palmeiras começou tentando tocar a bola, mas parava no gramado e na defesa corintiana, que soube segurar a força ofensiva alviverde. No entanto, o Verdão já começava a criar chances de gol, como uma cobrança de falta de Cleiton Xavier, que atingiu a trave.

Jorge Henrique tentou responder, após troca de passes, mas Marcos fez a defesa. O ataque corintiano ficou bastante prejudicado com a saída prematura de Ronaldo, que sentiu o pulso após uma queda. Quem se aproveitou disso foi o Palmeiras, que seguiu ocupando espaços e abriu o placar com Obina, de cabeça, após cruzamento de Pierre.

Aos 35, Edmílson arriscou o chute, mas Felipe desviou para escanteio. O Palmeiras dominava as ações, enquanto que o Corinthians só conseguiu se acertar ofensivamente nos minutos finais, perdendo boa chance com Jorge Henrique. No começo do segundo tempo, Obina tentou marcar o segundo, mas colocou para fora.

Aos 13, pênalti para o Palmeiras, quando Chicão derrubou Diego Souza na área. Obina cobrou e marcou, mas a arbitragem mandou voltar a cobrança, assinalando invasão da área. Na repetição, o atacante repetiu a cobrança anterior e aumentou o placar do Prudentão. Aos 20, o terceiro gol do atacante, que recebeu bola de Cleiton Xavier para completar para a rede vazia.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Fluminense (RJ), enquanto que o Corinthians encara o Santo André.


SIGA-NOS NO Google News