Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB/MS cria Comissão de Celeridade Processual

TJMS - 01 de setembro de 2014 - 08:45

A morosidade na Justiça é um dos principais entraves apontados pela advogados. Além da classe, o cidadão também é prejudicado pela lentidão no andamento dos processos. Diante dessa situação, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) nesta sexta (29), criou uma comissão que atuará efetivamente em favor da celeridade processual.

De iniciativa do conselheiro Claudio Guimarães, a Comissão Temporária de Celeridade Processual foi aprovada por unanimidade pelo corpo de conselheiros. “Essa ideia parte da vontade de solucionar o problema da morosidade.

Estamos atentos e preocupados com essa situação e queremos ajudar a resolvê-la”, destaca Claudio. Conforme o advogado, a Comissão terá efetividade principalmente por “incluir um elemento humano que servirá como interlocutor entra a OAB/MS e o Poder Judiciário”.

Para o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, a iniciativa é vanguardista e de extrema importância para a classe. “É uma preocupação da Seccional, por isso disponibilizamos dois canais para o recebimento de comunicações de morosidade nos processos”, afirmou Júlio César fazendo referência ao SOS Morosidade e Reclame OAB, disponíveis no site da instituição.

O vice-presidente da Seccional, Mansour Karmouche, parabenizou a iniciativa que considera um exemplo que servirá para o futuro. O secretário-geral, Lázaro José Gomes Júnior, considerou a criação da Comissão de extrema importância para a advocacia sul-mato-grossense.

SIGA-NOS NO Google News