Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB realiza hoje Caminhada pela Justiça

OAB - 15 de agosto de 2005 - 09:47

A campanha em defesa de Justiça realiza, hoje (15), uma caminhada com representantes de entidades, da população e artistas que se concentram às 14 horas, no Campo Grande, de onde seguem até a Praça Municipal. A Campanha Justiça Pra Valer, promovida pela Seccional da Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil clama por uma nova Lei de Organização Judiciária que possibilite o aumento do número de desembargadores, de juízes, de servidores e modernização da estrutura do judiciário baiano.

Para o presidente da OAB baiana, Dinailton Oliveira existem no Estado duas justiças: uma para o pobre, outra para o rico. “A Justiça do pobre funciona tão somente na esfera criminal, na Justiça criminal, quando é para prendê-lo, ou para incriminá-lo; nessa mesma justiça quando há processos de homicídios ou outros delitos penais praticados por ricos, eles ficam dormindo à espera da prescrição”.

A campanha tem apoio da CNBB, Amab, Sinpojud, ABI, CUT-Bahia, sindicatos, associações e parlamentares de diversos partidos políticos.

SIGA-NOS NO Google News