Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

OAB/MS quer instalar salas para advogados em todas as delegacias de MS

OAB - 04 de maio de 2010 - 19:56

A OAB/MS está encaminhando um documento ao secretário de segurança do Estado, Wantuir Jacini, solicitando a instalação de salas para advogados em todas as delegacias de Mato Grosso do Sul. O pedido está sendo feito em virtude da existência de uma lei estadual que já prevê esse procedimento e da necessidade de oferecer melhores condições de trabalho ao profissional da advocacia.

Segundo o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, muitos procuradores têm constatado que as condições para o exercício do seu trabalho é prejudicada pela ausência de um local específico onde o profissional possa conversar com seu cliente ou elaborar uma petição. “Essa situação, agride inclusive a lei federal que aprovou o estatuto dos advogados”, afirma Leonardo.

Para a OAB algumas delegacias já estão adotando providências no sentido de reservar espaços para que os advogados possam conversar com seus clientes. Entretanto, algumas ainda não conseguiram se adequar. De acordo com o presidente, a entidade se coloca à disposição para ajudar na instalação de um local apropriado, inclusive com o fornecimento de material, caso seja necessário.


SIGA-NOS NO Google News