Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Últimas Notícias

11/12/2008 17:42

OAB-MS e CAAMS presenteiam advogados; saiba como

Roberto Costa, assessoria

Para o bom funcionamento de um escritório de advocacia é necessário um relatório diário sobre as notificações referentes às causas defendidas pelo profissional publicadas na imprensa oficial da Justiça Estadual e Federal. Para dispor desse imprescindível serviço, o advogado, na maioria das vezes, vê-se obrigado a contratar empresas especializadas. A partir de 2009, a Seccional da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de MS (CAAMS), oferecerá gratuitamente o serviço através do Sistema Nacional OAB Recortes. “É o nosso presente de Natal aos advogados de todo Mato Grosso do Sul”, anunciou hoje (11) o presidente da OAB-MS, Fábio Trad.



O Sistema Nacional OAB Recortes será ativado em caráter experimental já na próxima segunda-feira, dia 15, embora oficialmente só comece a funcionar em janeiro. Através dele, cada advogado terá acesso, gratuitamente, a todas as publicações jurídicas referentes às suas respectivas causas no Diário da Justiça do Estado, no Diário da Justiça da União (Seções 1, 2 e 3) e também no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3 sediado em SP com jurisdição em MS).



Acesso fácil – O serviço será oferecido através do Portal Líber, conforme contrato recém-firmado entre a OAB-MS e a prestadora de serviços Advise do Brasil – Advise Produtos e Serviços em Tecnologia Ltda. A Seccional da Ordem já cadastrou no sistema todos os advogados inscritos no estado. Para ter acesso, o profissional terá apenas de, no site da OAB-MS (www.oabms.org.br), em um “link” específico a ser ativado na segunda-feira (15), confirmar seus dados cadastrais para ativar o recebimento do relatório diário.



O contrato da OAB-MS com a mantenedora do Portal Líber é de um ano e se estenderá até dezembro de 2009. Nos primeiros 30 dias, todos os advogados inscritos na Seccional de MS, sem exceção, terão acesso ao serviço. Depois, só os advogados adimplentes com a OAB-MS vão dispor da resenha jurídica gratuita via Internet.



Ao anunciar o presente à advocacia estadual, Fábio Trad afirmou: “A OAB-MS e a CAAMS firmam com este gesto o compromisso de prestar serviços aos advogados, proporcionando-lhes as condições mais vantajosas possíveis para que possam exercer a profissão com tranqüilidade e agilidade.”



Parceiro no projeto, o presidente da CAAMS, Paulo Roberto Neves de Souza, acrescentou: “A Caixa de Assistência dos Advogados tem a obrigação de estar ao lado da OAB nesta importantíssima conquista para a advocacia estadual. Emocionado, agradeço a Deus por me dar a oportunidade de presentear meus colegas de profissão com essa maravilhosa ferramenta tecnológica que muito facilitará a vida dos advogados de nosso estado.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Terça, 27 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)