Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/12/2008 17:42

OAB-MS e CAAMS presenteiam advogados; saiba como

Roberto Costa, assessoria

Para o bom funcionamento de um escritório de advocacia é necessário um relatório diário sobre as notificações referentes às causas defendidas pelo profissional publicadas na imprensa oficial da Justiça Estadual e Federal. Para dispor desse imprescindível serviço, o advogado, na maioria das vezes, vê-se obrigado a contratar empresas especializadas. A partir de 2009, a Seccional da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de MS (CAAMS), oferecerá gratuitamente o serviço através do Sistema Nacional OAB Recortes. “É o nosso presente de Natal aos advogados de todo Mato Grosso do Sul”, anunciou hoje (11) o presidente da OAB-MS, Fábio Trad.



O Sistema Nacional OAB Recortes será ativado em caráter experimental já na próxima segunda-feira, dia 15, embora oficialmente só comece a funcionar em janeiro. Através dele, cada advogado terá acesso, gratuitamente, a todas as publicações jurídicas referentes às suas respectivas causas no Diário da Justiça do Estado, no Diário da Justiça da União (Seções 1, 2 e 3) e também no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3 sediado em SP com jurisdição em MS).



Acesso fácil – O serviço será oferecido através do Portal Líber, conforme contrato recém-firmado entre a OAB-MS e a prestadora de serviços Advise do Brasil – Advise Produtos e Serviços em Tecnologia Ltda. A Seccional da Ordem já cadastrou no sistema todos os advogados inscritos no estado. Para ter acesso, o profissional terá apenas de, no site da OAB-MS (www.oabms.org.br), em um “link” específico a ser ativado na segunda-feira (15), confirmar seus dados cadastrais para ativar o recebimento do relatório diário.



O contrato da OAB-MS com a mantenedora do Portal Líber é de um ano e se estenderá até dezembro de 2009. Nos primeiros 30 dias, todos os advogados inscritos na Seccional de MS, sem exceção, terão acesso ao serviço. Depois, só os advogados adimplentes com a OAB-MS vão dispor da resenha jurídica gratuita via Internet.



Ao anunciar o presente à advocacia estadual, Fábio Trad afirmou: “A OAB-MS e a CAAMS firmam com este gesto o compromisso de prestar serviços aos advogados, proporcionando-lhes as condições mais vantajosas possíveis para que possam exercer a profissão com tranqüilidade e agilidade.”



Parceiro no projeto, o presidente da CAAMS, Paulo Roberto Neves de Souza, acrescentou: “A Caixa de Assistência dos Advogados tem a obrigação de estar ao lado da OAB nesta importantíssima conquista para a advocacia estadual. Emocionado, agradeço a Deus por me dar a oportunidade de presentear meus colegas de profissão com essa maravilhosa ferramenta tecnológica que muito facilitará a vida dos advogados de nosso estado.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)