Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/09/2008 18:46

OAB-MS divulga gabarito do 2º Exame da Ordem

Marco Eusébio, da assessoria da OAB-MS
Elizabeth Nogueira - OAB-MSElizabeth Nogueira - OAB-MS

Será divulgado no Portal da OAB-MS (www.oabms.org.br) até amanhã, terça-feira (16), o gabarito da primeira fase do 2º Exame de Ordem de 2008 da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, cujas provas foram realizadas neste domingo (14) em Campo Grande e em Dourados. “O gabarito é inserido pela Cespe-UnB e no mais tardar até amanhã estará em nosso site”, informou, nesta tarde, o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-MS, Alexandre Bastos. Dentro de 15 dias, adiantou, o resultado das provas estará sendo divulgado.

Do total de 999 inscritos, o índice de abstenção foi abaixo da média, ficando na casa dos dois pontos percentuais. “A abstenção geralmente é baixa. Já tivemos índice de até 5%. Mas desta vez foi ainda menor”, explicou. Conforme Bastos, em Campo Grande faltaram apenas 11 dos 805 bacharéis de Direito inscritos. Em Dourados, faltaram 5 dos 194. Com apoio da Polícia Federal, o Exame de Ordem 2-2008 foi realizado tranquilamente, sem qualquer incidente e nenhuma eliminação de examinando em Mato Grosso do Sul.

O exame é feito de forma unificada para as seccionais da Ordem de 25 estados brasileiros pelo Centro de Seleção e Promoção de Evento (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB). Mato Grosso do Sul é um dos primeiros estados a aderir a unificação. Atualmente, apenas São Paulo e Minas Gerais não estão integrados.

De três para dois exames/ano – Conforme Alexandre Bastos, a intenção é reduzir para dois exames ao ano. “A regra estabelece a realização de três Exames de Ordem por ano. Entretanto, como ocorreu no início deste ano, o terceiro exame só deve ser aberto no começo do ano que vem. Afinal, estamos em setembro realizando a primeira fase do segundo exame do ano”, explica.

Conforme o presidente da CEEO-OAB/MS, a proposta de dois exames anuais já foi aprovada em minuta pela Comissão Nacional de Exame de Ordem, da qual ele é integrante, e depende agora de aval do Conselho Federal da Ordem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)