Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/09/2004 16:34

OAB decide apoiar mudanças na Lei de Crimes Hediondos

Daniel Dutra/ABr

O plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou hoje a defesa de alterações profundas na Lei de Crimes Hediondos, propondo uma gradação das penalidades aplicadas de acordo com a gravidade dos crimes cometidos.

As mudanças no conteúdo da lei foram propostas em agosto pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. A Lei de Crimes Hediondos, que entrou em vigor há 14 anos, torna o crime inafiançável e proíbe a concessão de anistia ou indulto. A lei determina ainda que a pena deve ser cumprida integralmente e em regime fechado, sem a concessão de liberdade provisória.

“Nós vamos considerar a possibilidade do preso ter um bom comportamento dentro da prisão para poder ressocializá-los. Trataremos o preso com dignidade, mas ele terá resposta pelo ato brutal que praticou”, explicou o presidente da comissão criada pela OAB para estudar a lei, Alberto Toron. Segundo ele, a lei não diminuiu o número de crimes e aumentou a população carcerária.

A OAB critica principalmente a ausência de um sistema progressivo para a aplicação das penas. Para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, é preciso atribuir as penas de maneira proporcional à gravidade dos crimes. “Temos que distinguir o crime hediondo dos crimes comuns e dar um tratamento penitenciário distinto para os dois”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)