Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O saudoso educador e deputado Valdomiro é homenageado em Campo Grande

Redação - 30 de agosto de 2018 - 16:56

Nalda e o prefeito Marquinhos Trad. Foto Denilson Secreta.
Nalda e o prefeito Marquinhos Trad. Foto Denilson Secreta.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, acompanhado da vice-prefeita Adriane Lopes e da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (30), o Centro de Educação Infantil (Ceinf) do Jardim Centenário, que recebeu o nome de Professor Valdomiro Alves Gonçalves, em homenagem ao educador e deputado que faleceu em 2016, aos 80 anos.


O Ceinf é o 101º da Rede Municipal de Ensino (Reme) e abriga os alunos do Ceinf Aero Rancho II, que estudavam em um prédio pertencente à Secretaria de Assistência Social (SAS). Agora, a unidade conta com 8 salas de aula, do berçário ao Pré 1.


Durante a inauguração o prefeito Marquinhos Trad falou sobre Valdomiro.


“Foi um homem de valor, que soube representar com probidade e dignidade nossa cidade o Estado. O Valdomiro foi um homem público irretocável, correto e conciliador, que muitas vezes abriu mão de seus projetos pessoais em prol da comunidade”, destacou o prefeito.


Emocionada, a esposa do professor, Nalda Pereira Gonçalves, marcou presença no ato ao lado de familiares e ressaltou o amor que o marido tinha pelas crianças. “O Valdomiro lutou muito para estudar e sempre defendeu a importância de investir na Educação básica. Essa homenagem não poderia ter sido feita em um espaço mais adequado”, comentou.

Informações do site da Prefeitura Municipal de Campo Grande


Homenagem
O professor Valdomiro Alves Gonçalves, que empresta o nome ao Ceinf, nasceu em Paranaíba em 1935 e após formar-se em Direito, exerceu a função de professor em Cassilândia. Ao ingressar na carreira política, elegeu-se deputado estadual pelo então Mato Grosso uno em 1967 e permaneceu por dois mandatos. Ele também exerceu o mandato de deputado federal de 1975 a 1978 e após a criação do Estado, tornou-se deputado por Mato Grosso do Sul de janeiro de 1979 a janeiro de 1983. Valdomiro Gonçalves retornou à Assembleia Legislativa em janeiro de 1991 e exerceu mandatos até janeiro de 1999.

SIGA-NOS NO Google News