Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Março de 2019

Últimas Notícias

30/08/2018 16:56

O saudoso educador e deputado Valdomiro é homenageado em Campo Grande

Redação
Nalda e o prefeito Marquinhos Trad. Foto Denilson Secreta.Nalda e o prefeito Marquinhos Trad. Foto Denilson Secreta.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, acompanhado da vice-prefeita Adriane Lopes e da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (30), o Centro de Educação Infantil (Ceinf) do Jardim Centenário, que recebeu o nome de Professor Valdomiro Alves Gonçalves, em homenagem ao educador e deputado que faleceu em 2016, aos 80 anos.


O Ceinf é o 101º da Rede Municipal de Ensino (Reme) e abriga os alunos do Ceinf Aero Rancho II, que estudavam em um prédio pertencente à Secretaria de Assistência Social (SAS). Agora, a unidade conta com 8 salas de aula, do berçário ao Pré 1.


Durante a inauguração o prefeito Marquinhos Trad falou sobre Valdomiro.


“Foi um homem de valor, que soube representar com probidade e dignidade nossa cidade o Estado. O Valdomiro foi um homem público irretocável, correto e conciliador, que muitas vezes abriu mão de seus projetos pessoais em prol da comunidade”, destacou o prefeito.


Emocionada, a esposa do professor, Nalda Pereira Gonçalves, marcou presença no ato ao lado de familiares e ressaltou o amor que o marido tinha pelas crianças. “O Valdomiro lutou muito para estudar e sempre defendeu a importância de investir na Educação básica. Essa homenagem não poderia ter sido feita em um espaço mais adequado”, comentou.

Informações do site da Prefeitura Municipal de Campo Grande


Homenagem
O professor Valdomiro Alves Gonçalves, que empresta o nome ao Ceinf, nasceu em Paranaíba em 1935 e após formar-se em Direito, exerceu a função de professor em Cassilândia. Ao ingressar na carreira política, elegeu-se deputado estadual pelo então Mato Grosso uno em 1967 e permaneceu por dois mandatos. Ele também exerceu o mandato de deputado federal de 1975 a 1978 e após a criação do Estado, tornou-se deputado por Mato Grosso do Sul de janeiro de 1979 a janeiro de 1983. Valdomiro Gonçalves retornou à Assembleia Legislativa em janeiro de 1991 e exerceu mandatos até janeiro de 1999.

Justa Homenagem.
Valdomiro Gonçalves era um ser humano justo e generoso. Tinha um intelecto aprimorado como poucos. Gostava de ler e transmitir o que aprendia nas suas viagens dentro da literatura. Abraços para dona Nalda, fiel companheira desse ilustre cidadão.
 
Julio Jorge em 31/08/2018 08:45:22
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Quarta, 20 de Março de 2019
13:00
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Terça, 19 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)