Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

30/08/2018 16:56

O saudoso educador e deputado Valdomiro é homenageado em Campo Grande

Redação
Nalda e o prefeito Marquinhos Trad. Foto Denilson Secreta.Nalda e o prefeito Marquinhos Trad. Foto Denilson Secreta.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, acompanhado da vice-prefeita Adriane Lopes e da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (30), o Centro de Educação Infantil (Ceinf) do Jardim Centenário, que recebeu o nome de Professor Valdomiro Alves Gonçalves, em homenagem ao educador e deputado que faleceu em 2016, aos 80 anos.


O Ceinf é o 101º da Rede Municipal de Ensino (Reme) e abriga os alunos do Ceinf Aero Rancho II, que estudavam em um prédio pertencente à Secretaria de Assistência Social (SAS). Agora, a unidade conta com 8 salas de aula, do berçário ao Pré 1.


Durante a inauguração o prefeito Marquinhos Trad falou sobre Valdomiro.


“Foi um homem de valor, que soube representar com probidade e dignidade nossa cidade o Estado. O Valdomiro foi um homem público irretocável, correto e conciliador, que muitas vezes abriu mão de seus projetos pessoais em prol da comunidade”, destacou o prefeito.


Emocionada, a esposa do professor, Nalda Pereira Gonçalves, marcou presença no ato ao lado de familiares e ressaltou o amor que o marido tinha pelas crianças. “O Valdomiro lutou muito para estudar e sempre defendeu a importância de investir na Educação básica. Essa homenagem não poderia ter sido feita em um espaço mais adequado”, comentou.

Informações do site da Prefeitura Municipal de Campo Grande


Homenagem
O professor Valdomiro Alves Gonçalves, que empresta o nome ao Ceinf, nasceu em Paranaíba em 1935 e após formar-se em Direito, exerceu a função de professor em Cassilândia. Ao ingressar na carreira política, elegeu-se deputado estadual pelo então Mato Grosso uno em 1967 e permaneceu por dois mandatos. Ele também exerceu o mandato de deputado federal de 1975 a 1978 e após a criação do Estado, tornou-se deputado por Mato Grosso do Sul de janeiro de 1979 a janeiro de 1983. Valdomiro Gonçalves retornou à Assembleia Legislativa em janeiro de 1991 e exerceu mandatos até janeiro de 1999.

Justa Homenagem.
Valdomiro Gonçalves era um ser humano justo e generoso. Tinha um intelecto aprimorado como poucos. Gostava de ler e transmitir o que aprendia nas suas viagens dentro da literatura. Abraços para dona Nalda, fiel companheira desse ilustre cidadão.
 
Julio Jorge em 31/08/2018 08:45:22
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Outubro de 2018
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 12 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)