Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/07/2007 07:21

O resumo da participação brasileira ontem no Pan

COB

Não importa que o festival de medalhas da natação e do judô já tenha se encerrado. Nesta segunda-feira (dia 23), o Brasil continuou sua trajetória de conquistas no Rio 2007 e já atingiu um de seus objetivos na competição, mesmo ainda restando seis dias para o fim das disputas. Graças às vitórias do esquiador Marcelo Giardi, o Marreco, na prova de wakeboard, de Yane Marques, no pentatlo moderno, e de Fabiana Murer, no salto com vara; o País já igualou seu recorde de medalhas de ouro em uma edição dos Jogos Pan-americanos, 29, estabelecido em Santo Domingo-03.
Outra boa notícia é que as três medalhas de ouro do dia foram conquistadas em esporte ou prova com pouca tradição no País, o que comprova a evolução de várias modalidades brasileiras. A pernambucana Yane Marques, por exemplo, garantiu, no Complexo Esportivo de Deodoro, o primeiro ouro do pentatlo moderno feminino do Brasil em Jogos Pan-americanos. De quebra, carimbou passaporte para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
“Dedico a medalha às pessoas que vieram de Pernambuco só para torcer por mim. O resultado é conseqüência de muito esforço. Tive que abdicar da família e dos amigos para me dedicar aos treinamentos. A recompensa veio na forma da medalha de ouro”, comentou Yane, que quer participar da cerimônia de encerramento dos Jogos.
O paulista Marcelo Giardi, o “Marreco”, conquistou também medalha inédita para o esqui aquático brasileiro. O País jamais havia subido ao pódio neste esporte e aproveitou logo a estréia do wakeboard na competição para garantir o ouro, em prova disputada no Clube dos Caiçaras, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
“Vai demorar a cair a ficha”, afirmou, após saber que garantira o ouro. Marreco, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e só voltou a treinar há um mês, disse que a disputa foi equilibrada. “Sabia das qualidades do canadense Brad Buskas, que ficou com a prata. Acreditava na conquista da medalha, mas não esperava tanto. A minha família está toda aqui e fiquei em êxtase com a vitória”, comemorou.
Fabiana Murer também escreveu seu nome na história ao conquistar o primeiro ouro do salto com vara brasileiro na competição. Mesmo com a medalha e o recorde dos Jogos garantidos desde que sua rival americana, April Steiner, parou nos 4,40m, ela ainda se manteve na disputa até superar a marca de 4,60.
“Tem que ter uma estrutura emocional muito grande. A pressão tanto da torcida como minha mesmo é enorme. Mas eu me preparei muito bem para esse momento e agora posso festejar”, disse Fabiana, feliz por ter conquistado o primeiro ouro do atletismo no Rio 2007.


O atletismo brasileiro conquistou ainda outras três medalhas de bronze. A primeira veio com Lucélia Peres, nos 10.000m. “Esperava ganhar a prova, mas o ritmo foi muito forte. O importante foi não ficar fora do pódio. No último mês, intensifiquei os treinos de arrancada para garantir uma boa chegada nos 10.000m, uma das disputas mais desgastantes do atletismo”, disse Lucélia, vencedora da São Silvestre em 2006.
Em seguida foi a vez de Marílson dos Santos também conquistar o terceiro lugar no pódio, nos 5.000m. “Estou satisfeito com o bronze, pois sabia que a prova seria difícil. É uma emoção muito grande ganhar uma medalha pelo Brasil. Agora vou procurar descansar para brigar pelo pódio nos 10.000m, prova na qual tenho mais chance”, disse o campeão da maratona de Nova Iorque de 2006.
Elisângela Adriano também conquistou o bronze no lançamento do disco. “Foi um resultado muito representativo. Melhorei minha marca em relação a Santo Domingo, quando terminei em sexto lugar. A torcida também foi fantástica. Cheguei a sentir um frio na barriga quando entrei no estádio”, comentou.
O futebol feminino foi outro esporte a garantir medalha para o Brasil nesta segunda-feira (dia 23). Com a vitória de 2 a 0 sobre o México, no Maracanã, o time brasileiro se classificou para a decisão do título, na próxima quinta-feira (dia 26), diante dos Estados Unidos. Com o resultado, o País conquistou, no mínimo, a medalha de prata.
O mesmo ocorre com o basquete feminino. O Brasil, que derrotou Cuba por 79 a 60, já assegurou, pelo menos, a medalha de prata. Nesta terça-feira (dia 24), Janeth e Cia. disputam o ouro com a equipe dos Estados Unidos.
No boxe, o Brasil garantiu, nesta segunda-feira (dia 23), vaga nas semifinais de mais cinco categorias, que se juntam às três que conseguira na véspera. Com isso, o País assegurou, no mínimo, a medalha de bronze nestas categorias, já que não há disputa do terceiro lugar no esporte. Os classificados são Rafael Lima (pesado), Glaucélio Abreu (médio), Myke Carvalho (meio-médio-ligeiro), Davi Souza (pena) e Antônio Rogério Nogueira, o “Minotouro”, (super-pesado).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)