Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O que pensa o novo presidente da Uniãos dos Vereadores

07 de março de 2005 - 10:40

O vereador Ilson Martins Leite (PDT), do município de Jardim, venceu a eleição da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul com 243 votos. A chapa do vereador Henrique Moraes Dedé (PSB), de Bela Vista, obteve 127 votos. Foram dois votos nulos e um branco.

Leite afirmou que vai trabalhar pelo fortalecimento da classe de vereadores em todo o Mato Grosso do Sul promovendo a integração e a democracia. "Vereador tem que ser respeitado, pois é ele que está 24 horas próximo do povo, defendendo a população. Vamos apresentar propostas e discutir soluções para valorizar os vereadores e vereadoras de todas as regiões do estado", declarou.

Entre os projetos da Chapa "União Humildade e Trabalho" está a busca pela garantia do apoio na estadia de vereadores dos municípios do interior quando estiverem em atividades na capital, a realização de cursos e seminários de capacitação visando à divulgação das orientações legislativas e fiscalizadoras, oferecer orientação jurídica aos mandatos e promover a defesa do Poder Legislativo Municipal diante dos poderes Executivo e Judiciário.

A data para transmissão do cargo ainda não foi agendada e será definida nos próximos dias, após reuniões com a atual diretoria. Leite exercerá o mandato no biênio 2005-2007.

Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Marcelo Pereira


SIGA-NOS NO Google News