Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O que é Score Apache 2 e qual sua importância para as UTI's?

Fonte: Blog Hospital Santa Lúcia

Redação - 25 de agosto de 2020 - 13:00

O que é Score Apache 2 e qual sua importância para as UTI's?

O APACHE 2 é um sistema médico de classificação que determina os índices de gravidade de um paciente internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Recomendado pelo Ministério da Saúde, o índice é calculado a partir da soma de 12 critérios clínicos, fi siológicos e laboratoriais que determinam a criticidade do quadro do paciente e o risco de óbito nas suas primeiras 24 horas de UTI.

O monitoramento dessas taxas promove maior resolutividade no atendimento intensivo e credita o Hospital com a garantia de prognósticos mais efetivos.

O Santa Lúcia conta com três UTIs para adultos que seguem à risca parâmetros internacionais de qualidade assistencial, como o escore APACHE 2.

O seu uso tem como objetivo principal a redução da taxa de mortalidade nas UTIs que, hoje, no Santa Lúcia, está 62% abaixo da projetada na admissão do paciente. Apenas em 2011, foram recebidos mais de 3 mil pacientes na Unidade, que conta com uma média de sete admissões por dia e assiste, por mês, entre 250 e 300 pacientes.

Dr. Kleper Newton Falcão de Almeida – CRM –18798
Especialista em doenças infecciosas

SIGA-NOS NO Google News