Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/04/2004 16:54

O que é a Lei de Falências

Agência Senado

O projeto de lei da Câmara (PLC nº 71/2003) que regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência de empresas e empresários muito endividadas, chamada de nova Lei de Falências, foi proposta em 1993 pelo governo do então presidente Itamar Franco, para substituir a legislação em vigor, que data de 1945.

A proposta tem como objetivo definir regras estabelecendo hipóteses e condições para que empresários e empresas em dificuldades financeiras possam se recuperar, sob a tutela do Estado. Caso isso seja possível, o projeto determina como deve ser conduzido o processo para o encerramento das atividades empresariais, com uma boa condução das falências.

A matéria, segundo o relator, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), tem grandes repercussões e impactos na segurança jurídica das transações e agentes econômicos, aí incluídos trabalhadores, fornecedores, financiadores, investidores e consumidores.

A grande inovação da proposta em discussão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) é a substituição da concordata pelas possibilidades de recuperação judicial e extrajudicial das empresas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)