Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/08/2015 10:10

O que as mulheres fazem que mais estragam seus relacionamentos

* Rosana Braga

Homens e mulheres querem a mesma coisa: ser feliz no amor! Mas, por razões que muitas vezes eles mesmos desconhecem ou não se dão conta, os fracassos nos relacionamentos têm sido bem maiores e mais frequentes do que ambos gostariam. Para descobrir o que elas mesmas acreditam que estão fazendo de errado e do que seus parceiros reclamam, fizemos uma pesquisa. E o resultado foi revelador e muito interessante.

Conversamos com mulheres entre 25 e 50 anos. Dentre elas, 43% estão sozinhas; 24% estão solteiras, mas ficando ou saindo com alguém; 18% estão comprometidas, mas não casadas; e 15% delas estão casadas. Quando questionamos quais características, na opinião delas, mais atrapalham o sucesso de seus relacionamentos, 48,35% disseram que é pelo fato de que se dão e fazem demais pelo outro e não são reconhecidas ou retribuídas.

Já 32,97% delas acreditam que o que mais estraga seus encontros é o fato de serem desconfiadas demais. O mesmo percentual já apontou a baixa autoestima como o principal motivo pelo qual seus romances não são satisfatórios ou não vão pra frente. Das restantes, 26,37% pensam que é pelo fato de serem impulsivas demais que tudo desanda; 16,48% apontam o seu ciúme como o vilão do amor e, por fim, 14,29% se consideram orgulhosas demais.

Quando a pergunta foi quais principais erros elas cometiam que terminavam comprometendo o relacionamento, 44,71% disseram que cobram demais a atenção de seus parceiros; 35,29% afirmam que o principal erro é não acreditar no que eles dizem; 32,94% assumiram que ficam bravas muito facilmente, enquanto que 27,06% queriam que o parceiro mudasse e fosse diferente do que tem sido e, segundo elas, isso seria um erro grave.

Mudamos o ângulo da questão e perguntamos para elas do que mais seus parceiros reclamavam. De certa forma, os resultados apontam para as mesmas percepções, uma vez que 23,47% disseram que eles reclamam porque elas são desconfiadas demais; 20,41% já ouviram que querem discutir demais a relação; 12,24% foram acusadas de serem carentes demais, enquanto 9,18% são definidas como muito mal humoradas.

A pesquisa aponta para uma preocupante falta de autoconhecimento e, principalmente, baixa autoestima. Fazer demais pelo outro, cobrar muita atenção, desconfiar do parceiro e não acreditar no que ele diz mostram o quanto as relações estão carentes de uma comunicação direta e que mostre os sentimentos e os valores de cada um. Enquanto essas mulheres não conseguirem olhar para si mesmas, assumirem seus medos e reconhecerem suas crenças equivocadas sobre os homens e sobre as relações, dificilmente vão conseguir experimentar encontros criativos e que gerem prazer e felicidade.

* Rosana Braga é consultora de relacionamento do ParPerfeito, psicóloga, palestrante, jornalista e escritora.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)