Cassilândia, Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

Últimas Notícias

07/04/2021 14:33

O que aconteceu com os suspeitos de "furar a fila" da vacina em Cassilândia

Ouvintes da Rádio Patriarca questionaram e foram ouvidos o secretário de Saúde e o promotor de Justiça.

Redação

José Lourenço, secretário de Saúde: "Com relação a vacinação inadequada contra a Covid-19 nós identificamos três  situações, inclusive já informamos ao Ministério Público. Dois são menores de idade que tomaram a primeira dose, vinculados a estabelecimentos de saúde do município e segundo a recomendação do Ministério da Saúde e não fazer  segunda dose. Outra situação, que estão sendo averiguadas as circunstâncias que aconteceram foi de um profissional de saúde que estava inativo no momento da vacinação e a orientação era vacinar servidores da linha de frente. Foi aberto processo administrativo e está em andamento."

Dr. Pedro de Oliveira Magalhães, Promotor de Justiça: "Já  foi repassado pela Promotoria da Saúde essa situação e eu vou instaurar um procedimento preparatório para apurar a conduta da enfermeira e das pessoas que tomaram a vacina fora da fila, identificando quantas pessoas foram, uma vez que pode configurar improbridade adminstrativa. Esses fatos são inicialmente acompanhados pela Promotoria de Justiça da Saúde, de responsabilidade da dra. Ana Carolina. Uma vez havendo indícios de ato de improbridade administrativa aí sim são encaminhados para a minha Promotoria, 1ª Promotoria de Justiça,  para apurar e delimitar as condutas de pessoas envolvidas em atos de favorecimento na fila de vacinação."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 14 de Abril de 2021
Terça, 13 de Abril de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)