Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/11/2010 07:21

O pronunciamento do presidente Lula

Ivan Richard, Agência Brasil

Brasília - As eleições deste ano transcorreram sob “o signo da liberdade”, disse onem (5) o presidente Luiz Inácio Lula da Siva, em pronunciamento à nação por meio de rede nacional de rádio e televisão. Ele elogiou o trabalho da Justiça Eleitoral, deu os parabéns à presidenta eleita, Dilma Rousseff (PT), e fez um balanço do processo eleitoral: “Simbolicamente, estaremos proclamando ainda que ninguém é melhor do que ninguém. Não importam as diferenças de origem social, de sexo, de sotaque ou de fortuna. Somos todos brasileiros. E todos devem ter oportunidades iguais, o direito a sonhar com dias melhores e o apoio para melhorar sua vida e a de sua família”.



O presidente destacou a liberdade existente no processo eleitoral. “O povo pode escolher seus dirigentes e representantes livremente. Também livremente, partidos e candidatos puderam expressar suas opiniões, defender suas ideias e criticar as propostas dos seus adversários.”Com o fim das eleições, Lula afirmou que “nas urnas, falou o povo” e, agora, caberá ao governo e à oposição respeitarem a vontade do povo. “Passadas as eleições, quando é compreensível que o calor da disputa gere confrontos mais duros, é importante que governo e oposição, sem abrir mão de suas opiniões, respeitem-se mutuamente e divirjam de forma madura e civilizada”.



Lula ressaltou também que o processo eleitoral mostra a força da democracia brasileira. “No último domingo, o povo brasileiro, mais uma vez, deu uma extraordinária demonstração do vigor da nossa democracia: mais de 106 milhões de eleitores foram às urnas. E, em num ambiente de tranquilidade e entendimento, mas também de paixão e entusiasmo, promoveram uma grandiosa festa democrática em todo o Brasil.”



Lula disse que será uma “grande satisfação” passar a faixa presidencial para a primeira mulher eleita presidente do país. “Quero dar os parabéns à companheira Dilma Rousseff Para mim, primeiro trabalhador eleito presidente da República, será motivo de grande satisfação transmitir a faixa presidencial, no próximo dia 1º de janeiro, à primeira mulher eleita presidente da República. Tenho perfeita consciência do imenso simbolismo desse ato.”



Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)