Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O presidente Lula está muito tranqüilo", diz Zeca do PT

APn - 25 de março de 2004 - 17:01

- Durante coletiva com jornalistas logo após encontro com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador Zeca do PT disse, nas suas conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sentir que o governo federal não vive uma crise como a que tem sido veiculada pela mídia. “Conversei com o presidente Lula na semana passada e ele se mostrou muito tranqüilo. Além disso, ele tem se mostrado muito aberto ao diálogo, o que é importantíssimo no mundo da política e tem buscado definir metas para a recomposição de sua base aliada”.

O governador Zeca procurou mostrar que as dificuldades que o governo federal tem enfrentado são naturais, já que essa administração está no seu início. “Esse é um processo que acontece em qualquer estado ou cidade”, disse.Zeca, que ainda contou que chegou a comentar com o presidente que, guardadas as devidas proporções, também teve de enfrentar diversos problemas há cinco anos atrás, quando iniciou seu governo.

“Tivemos de lidar com desentendimentos entre secretários e principalmente com a grande expectativa que a população, os trabalhadores e o funcionalismo público depositavam em meu governo”. Ele acredita que é preciso dar mais tempo ao presidente para que seja possível que a máquina administrativa assuma um novo perfil político-ideológico e completou: “as coisas não acontecem de uma hora para outra, como se tivéssemos uma varinha mágica. E tenho absoluta confiança de que o presidente Lula esteja no caminho certo”.

Além disso, a possibilidade da saída do governo por parte do ministro da Casa Civil, José Dirceu, é considerada por Zeca uma “hipótese muito desconfortável”. “O ministro José Dirceu é um quadro imprescindível para o governo. Tenho absoluta certeza que ele colocou seu cargo à disposição por respeito ao presidente Lula, pela humildade que carrega em toda a sua longa trajetória política e pelo compromisso que tem com o Brasil. Ele é muito importante para o governo e tenho certeza que ele permanece no cargo”.

Quando questionado sobre a declaração do presidente Lula de que “o PT não é tão bom como ele esperava”, o governador Zeca respondeu que “uma boa dose de humildade não faz mal para ninguém”, qualidade que tanto o PT quanto o presidente sempre tiveram. “O governo, diante de percalços, tem mostrado capacidade de rever seus atos e, assim, corrigi-los. O importante é que o governo e o Brasil estão andando para frente”.

SIGA-NOS NO Google News