Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O Palmeiras respira clima de decisão.

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 22 de abril de 2008 - 08:38

O Palmeiras já respira clima de decisão. Nesta segunda-feira, na reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol, o zagueiro Henrique atendeu os jornalistas e afirmou que a equipe está se preparando para quatro decisões.

"Além da Ponte Preta, também teremos duas decisões contra o Sport. Serão dois jogos de muita dificuldade, pois eles foram campeões estaduais e certamente estão muito motivados. Aqui dentro já estamos nos preparando para quatro finais de campeonato."

O defensor disse que o fato do time disputar dois jogos importantes em competições distintas não vai 'confundir' a cabeça do grupo.

"Sabemos que cada jogo tem uma história e aspectos diferentes, mas a responsabilidade é completamente a mesma. Contra o Sport, temos que lutar muito para vencer aqui, pois decidir na Ilha do Retiro é complicado. E contra a Ponte é a mesma coisa. Eles só ficaram uma vez fora do G4 na fase de classificação e fizeram por merecer a chegada à final."

Desfrutando da vitória

Segunda-feira foi um dia de comemoração na casa do zagueiro Henrique. Ele recebeu a família que veio de Curitiba e desfrutou da excelente vitória sobre o rival São Paulo.

"Foi um jogo de muita pegada. Mas incorporamos um espírito de decisão e esbanjamos determinação. Nosso time marcou muito e não deu espaços. Acho que fizemos o que tinha que ser feito."

Um dos principais atletas do clássico, Henrique contou como fez para parar o ataque são-paulino, em especial o atacante Adriano.

"Durante a semana, a gente treinou bastante as principais jogadas do
São Paulo, em especial as bolas aéreas. O primeiro jogo fez com que a gente identificasse as principais jogadas deles. Mas o mais importante foi que o time inteiro se entregou de uma forma impressionante. Esse foi o segredo para a vitória."

SIGA-NOS NO Google News