Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/12/2012 12:30

O mundo dá os parabéns pela gravidez de Kate e William

Portal Terra

Mensagens de parabéns chegavam de todo o mundo nesta terça-feira após a notícia de que Kate Middleton, a esposa do príncipe William, está grávida, enquanto ela passa o segundo dia internada para tratar um forte quadro de enjôos e vômitos.

O anúncio feito na segunda-feira de que o Duque e a Duquesa de Cambridge, ambos com 30 anos, estão esperando seu primeiro filho encerrou a febril especulação sobre o novo herdeiro real que começou imediatamente após seu casamento, em abril de 2011.

A criança, que deve nascer no próximo verão, será a terceira na linha de sucessão ao trono, independente de ser menina ou menino, após um acordo histórico entre os países na Commonwealth no ano passado para acabar com a prática da primogenitura masculina.

O Palácio de Saint James informou que Kate ainda estava \"nos estágios iniciais\" da gravidez - acredita-se que ela tenha menos de 12 semanas - mas supõe-se que a notícia foi divulgada porque sua admissão no hospital tornaria sua condição pública. Kate sofre de hiperêmese gravídica, uma forma muito aguda de enjôo que atinge 3,5 em cada mil mulheres grávidas.

Embora não seja perigoso para o bebê, pode ser extremamente desconfortável para a mãe, já que causa severos episódios de vômito e provoca um risco de desidratação e de deficiências nutricionais. William, o segundo na linha de sucessão ao trono, atrás de seu pai, Príncipe Charles, estava ao lado de sua mulher no hospital King Edward VII, no centro de Londres, na segunda-feira, antes de deixar o local às 20h20 locais. Ele foi embora sem fazer comentários ou mesmo sorrir para as câmeras, e sua esposa deve permanecer no hospital pelos próximos dias.

Supostamente houve uma correria para informar aos membros da família real sobre a notícia antes do anúncio público, que foi feito logo após as 16h00 (14h00 de Brasília) na segunda-feira. A Rainha Elizabeth II, seu marido, Príncipe Philip, o Príncipe Charles - que terá seu primeiro neto - e sua esposa Camilla estavam, segundo o palácio, \"encantados com a notícia\", assim como os pais de Kate, Carole e Michael Middleton. O irmão de William, Príncipe Harry, de 28 anos, que cairá uma posição na linha de sucessão devido ao novo bebê, foi informado da notícia por e-mail no Afeganistão, onde está mobilizado como piloto de helicóptero Apache.

O palácio informou que o casal só descobriu recentemente a gravidez de Kate, embora especulações estejam sendo feitas há meses, impulsionadas por imagens da duquesa bebendo água ao invés de vinho em jantares oficiais. Ela não mostrou nenhum sinal de estar doente em um evento público na sexta-feira, pelo contrário, demonstrou suas habilidades no hóquei em sua ex-escola primária usando botas de salto alto e um casaco Alexander McQueen.

Todos os seus compromissos públicos para as próximas semanas foram cancelados. A notícia da gravidez provocou grande excitação na imprensa britânica, embora tenha sido acompanhada por preocupação devido ao estado de Kate e por mensagens de congratulações vindas de todo o mundo.

O primeiro-ministro, David Cameron, pai de quatro crianças e que foi informado da notícia pouco antes do anúncio público, liderou as congratulações ao dizer que William e Kate serão \"ótimos pais\". O presidente americano, Barack Obama, e sua esposa Michelle, que encontraram o casal real durante uma visita de Estado à Grã-Bretanha no ano passado, enviaram seus parabéns pelas \"boas notícias\", informou a Casa Branca. A primeira-ministra australiana, Julia Gillard, disse que a notícia \"irá trazer alegria para muitos ao redor do mundo\", enquanto o chefe de Governo nozelandês, John Key, disse que a novidade era \"fabulosa\". A Nova Zelândia liderou a pressão para que as nações da Commonwealth acabassem com as leis centenárias que proibiam primogênitas de herdarem o trono, e o grupo concordou com a modificação no ano passado em um encontro na cidade australiana de Perth.

O vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, confirmou na segunda-feira que o governo estava dando \"os últimos retoques\" na legislação que garante as novas leis de sucessão, algo que, segundo ele, era uma \"grande, grande mudança\".

O jornal The Sun comemorou a notícia nesta terça-feira com a manchete \"Kate Expectations\", enquanto o The Daily Telegraph afirmou que a notícia era motivo de celebração nacional. \"Quem não ficaria encantado com a ideia do primeiro filho de uma mãe, especialmente de uma mãe que ganhou afeição com sua beleza natural e seu caráter franco\", afirmou em seu editorial. Kate, uma \"plebeia\" cujos pais são milionários donos de uma empresa de artigos para festas, conheceu William na Universidade St Andrews, na Escócia, em 2001.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)