Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/02/2010 12:00

O mercado do boi gordo tem trabalhado sob pressão de alta.

Scot Consultoria

Mesmo assim, devido ao fraco desempenho das vendas de carne em janeiro, a arroba patinou durante todo o mês. A pequena disponibilidade de animais para o abate tem deixado as escalas bastante curtas em São Paulo. Elas atendem, em média, 3 dias. Sinal de preços firmes, ou seja, seria muito difícil que os preços caíssem sob tais condições.

Nem mesmo a oferta de animais sul mato-grossenses tem sido suficiente para aplacar a necessidade por gado. O problema, além da pequena oferta, tem sido as chuvas incessantes que atrapalham o embarque e o transporte dos animais. Ou seja, além de o pecuarista estar vendendo de maneira mais compassada, o gado que está disponível muitas vezes não consegue chegar ao frigorífico para ser abatido. Isso também tem ajudado o mercado a firmar na região.

Entretanto, a redução das chuvas, prevista para os próximos dias, poderá significar uma concentração de abate dos animais que estão “represados”. Um sinal disso é que há relatos de animais que chegam excessivamente “pesados” ao abate.

Mas também há fatores que podem balancear a situação, como as vendas mais aquecidas tipicamente no início do mês, a volta às aulas e o feriado de carnaval.

Mas no fim das contas, os frigoríficos ainda trabalham sob margens consideradas historicamente boas. É o caso do Equivalente Físico (apuração do frigorífico com a venda da carcaça bovina), que está em -3,7% contra uma média histórica de -10%. Isso significa que ainda pode haver espaço para pagamentos maiores pela arroba.

É esperar para ver.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)