Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2016 07:30

O divisor de águas entre os meus dois eus

(*) Rosemeire Farias
Ante e depoisAnte e depois

Sempre ouvia de algumas pessoas que após os 40 a mulher muda, mas não tinha ideia de que a mudança comigo seria tão radical. Não perdi a minha essência de mulher, mãe, esposa e profissional dedicada e competente. Mudei a forma de olhar o mundo.

O marco em minha trajetória de mudança foi o ano de 2012, especificamente em janeiro, mês de férias. Como quase todos os anos fui à praia, meu lugar favorito. Curti muito, estava muito feliz com os meus amores. Mas ainda não tinha caído em mim.

Voltando de lá resolvi ver as fotos que tiramos e me achei um horror, somado a isso tive uma enorme decepção que me chateou muito.
Essa soma de desilusões me ajudou a tirar uma enorme nuvem negra que estava cobrindo os meus olhos e impedindo que eu visse a minha condição.

Lembrei-me de como eu era quando casei, quando tive a minha filha, eu era MARAVILHOSA. Era a modelo da rua onde morava, descobri depois de muitos anos, os vizinhos me contaram que o meu apelido era: Miss da Rua Canoinhas, onde morei durante anos.

O que aconteceu com a miss? Ela deixou-se anular pelo outro EU, aquele que queria adquirir patrimônio e melhorar de vida, trabalhando, trabalhando, trabalhando. Não que isso seja errado, de forma alguma, é o caminho para as pessoas honestas melhorarem de vida.
Eu fiz isso, mas deixei a mulher sedutora, sexy e linda escondida, presa no armário do meu subconsciente. Eu não me via mais, fui engordando, porque ficava ansiosa e a comida era uma válvula de escape.
Engordei 10, 20 e 35 quilos. Passei do peso dos dois dígitos. Aí, a vida me deu uma balançada e mexeu com o meu interior, sabe quando você toma uma tequila e o tequileiro sacode a sua cabeça? Então, a vida fez isso comigo. Sofri muito, mas despertei.
Do sofrimento tirei forças para vencer e mudar a minha condição física, a minha condição de mulher.
Hoje estou aqui contando um pouco das minhas memórias. Memórias de uma mulher de 40 e uns, nome do meu livro que lançarei em breve.
Hoje sou diva. Diva Após 40.

(*) Rosemeire Farias - Trecho do livro em construção: "Memórias de uma Mulher de 40 e uns". Contato: profarosefarias@gmail.com.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)