Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O divisor de águas entre os meus dois eus

(*) Rosemeire Farias - 22 de agosto de 2016 - 07:30

Ante e depois
Ante e depois

Sempre ouvia de algumas pessoas que após os 40 a mulher muda, mas não tinha ideia de que a mudança comigo seria tão radical. Não perdi a minha essência de mulher, mãe, esposa e profissional dedicada e competente. Mudei a forma de olhar o mundo.

O marco em minha trajetória de mudança foi o ano de 2012, especificamente em janeiro, mês de férias. Como quase todos os anos fui à praia, meu lugar favorito. Curti muito, estava muito feliz com os meus amores. Mas ainda não tinha caído em mim.

Voltando de lá resolvi ver as fotos que tiramos e me achei um horror, somado a isso tive uma enorme decepção que me chateou muito.
Essa soma de desilusões me ajudou a tirar uma enorme nuvem negra que estava cobrindo os meus olhos e impedindo que eu visse a minha condição.

Lembrei-me de como eu era quando casei, quando tive a minha filha, eu era MARAVILHOSA. Era a modelo da rua onde morava, descobri depois de muitos anos, os vizinhos me contaram que o meu apelido era: Miss da Rua Canoinhas, onde morei durante anos.

O que aconteceu com a miss? Ela deixou-se anular pelo outro EU, aquele que queria adquirir patrimônio e melhorar de vida, trabalhando, trabalhando, trabalhando. Não que isso seja errado, de forma alguma, é o caminho para as pessoas honestas melhorarem de vida.
Eu fiz isso, mas deixei a mulher sedutora, sexy e linda escondida, presa no armário do meu subconsciente. Eu não me via mais, fui engordando, porque ficava ansiosa e a comida era uma válvula de escape.
Engordei 10, 20 e 35 quilos. Passei do peso dos dois dígitos. Aí, a vida me deu uma balançada e mexeu com o meu interior, sabe quando você toma uma tequila e o tequileiro sacode a sua cabeça? Então, a vida fez isso comigo. Sofri muito, mas despertei.
Do sofrimento tirei forças para vencer e mudar a minha condição física, a minha condição de mulher.
Hoje estou aqui contando um pouco das minhas memórias. Memórias de uma mulher de 40 e uns, nome do meu livro que lançarei em breve.
Hoje sou diva. Diva Após 40.

(*) Rosemeire Farias - Trecho do livro em construção: "Memórias de uma Mulher de 40 e uns". Contato: [email protected].

SIGA-NOS NO Google News